Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: Ricardo Stuckert

Lula desembarca em Brasília para se reunir com governadores e líderes do MDB

Por Gabriel Barbosa

04 de outubro de 2021 : 08h25

Na noite deste domingo, 3, o ex-presidente Lula (PT) desembarcou em Brasília para cumprir mais uma série de encontros com lideranças políticas de oposição, partidos de centro como o MDB e também governadores.

Líder nas pesquisas, o petista terá como um dos principais objetivos oficializar sua aliança com a cúpula do Partido Socialista Brasileiro (PSB), tanto que foi recepcionado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o senador Humberto Costa (PT-PE).

Além dos líderes pernambucanos, o ex-presidente também foi recepcionado pelos governadores Camilo Santana (PT-CE), Wellington Dias (PT-PI), Fátima Bezerra (PT-RN), Rui Costa (PT-BA), a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino (PT) e o senador Jaques Wagner (PT-BA).

Nesta quarta-feira, 6, Lula terá um jantar na casa do ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), também na capital federal, onde irá conversar com líderes do MDB como o ex-ministro Edison Lobão, os senadores Jader Barbalho, Jarbas Vasconcelos, o ex-senador Romero Jucá, Veneziano Vital do Rêgo e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O senador Renan Calheiros e o ex-presidente José Sarney foram convidados, mas comunicaram que não devem comparecer.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário