Menu

Mensagens mostram que estagiária de Lewandowski era informante de blogueiro bolsonarista

Uma estagiária do ministro Ricardo Lewandowski (STF) serviu como informante para o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. A Polícia Federal coletou mensagens que revelam tal fato. A PF obteve essas mensagens após a quebra de sigilo telefônico que está anexada no relatório da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado do órgão. De acordo […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Uma estagiária do ministro Ricardo Lewandowski (STF) serviu como informante para o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. A Polícia Federal coletou mensagens que revelam tal fato.

A PF obteve essas mensagens após a quebra de sigilo telefônico que está anexada no relatório da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado do órgão.

De acordo com a Folha, Tatiana Garcia Bressan foi estagiária no gabinete de Lewandowski entre 19 de julho de 2017 a 20 de janeiro de 2019. O período foi antes do blogueiro se tornar alvo de um inquérito que investiga a propagação e o financiamento de fake news, em março de 2019.

No primeiro diálogo, a estagiária entra em contato com o blogueiro para comunicar que tem interesse em trabalhar na equipe da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), da tropa de choque bolsonarista. Tatiana diz que está no gabinete de Lewandowski, mas relata que tem “dificuldades” para trabalhar com o magistrado.

De acordo com o relatório da PF, a estagiária “naturalmente desperta o interesse de Allan”, que em troca pede informações do gabinete de Lewandowski. “Fique como nossa informante lá”, diz o blogueiro duas horas depois do início do diálogo. De imediato, Tatiana responde: “Será uma honra. Estou lá kkk”.

Sem compromisso ético, o bolsonarista pergunta sobre o que a estagiária viu de “mais espantoso” no gabinete de Lewandowski e ela responde o seguinte: “O que vi de mais espantoso é que realmente eles decidem o que querem e como querem. Algumas decisões são modificadas porque alguém importante liga pro ministro”.

Em um dos trechos da conversa, ela cita a decisão do ministro Luiz Fux que proibiu a realização de uma entrevista com o ex-presidente Lula (PT), a época preso em Curitiba, dias antes das eleições de 2018. Nas palavras da estagiária, aquilo foi um “corre-corre danado”. Na prática, a decisão de Fux reverteu uma liminar concedida pelo próprio Lewandowski.

A estagiária também diz que o ex-comandante do Exército, general Villas Boas, tem bom trânsito com os ministros da Suprema Corte.

“Quando ele liga, o Lewandowski o atende prontamente. Dizem por lá q o pedido de suspensão de liminar feito pelo partido NOVO foi combinado a pedido do Fux e Toffoli. Vc sabe que o Villas Boas botou um general pra trabalhar junto com o Toffoli na presidência, né?”, questionou ao blogueiro.

Nas mensagens, Tatiana fala que a “piada” do dia anterior nera que “estavam todos esperando o soldado e o cabo para fechar o STF”. Ela estava falando do episódio em que Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse numa live em julho de 2018 que bastava apenas um “soldado e um cabo para fechar o STF” caso Jair Bolsonaro, seu pai, fosse impedido de assumir a presidência da República.

“Difícil ouvir rsrs”, diz Tatiana e de prontidão o blogueiro pergunta: “Acha que isso tem mudado lá dentro?”. E ela responde: “Sim. Todos atentos: ‘Agora temos um general na presidência! kkk Inclusive Toffoli [ministro Dias Toffoli, então presidente do STF] nem fala mais em ditadura de 64. Fala em ‘movimento de 64′”.

Em seguida, a estagiária diz que Lewandowski estava viajando e chegava naquele mesmo dia. “Vixe. Medo. kkkk”, responde o blogueiro. Tatiana diz: “Quando vc vier aqui em BSB me liga por favor! Pra gente se ver, ir almoçar!”.

Alem disso, ela também falou ao blogueiro que o seu chefe iria soltar Lula. “Tem uma coisa Allan, mas acho q vc ja sabe… tenho pra mim q quem soltará o Lula será o Lewandowski porque com a última decisão nos autos da reclamação q a defesa ajuizou em nome do próprio lula, pedindo q ele pudesse conceder entrevista p/ quem quisesse)….. como esse decisão foi a primeira envolvendo a execução da pena do lula, tornou o Lewa prevento para futuras decisões envolvendo a execução da pena dele”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Daniel

06/10/2021 - 13h57

São comentários e não informações.

Kleiton

06/10/2021 - 13h49

Não disse nada que já não se sabia.


Leia mais

Recentes

Recentes