Menu

Caetano: “votarei em Lula, entendeu?”

O cantor e compositor Caetano Veloso, um dos nomes mais respeitados da Música Popular Brasileira (MPB), sinalizou que poderá votar no ex-presidente Lula (PT) no 1° turno de 2022. “Lula está ganhando de lavada nas pesquisas e merecidamente. Mas, se ficar assim, votarei em Lula, entendeu?”, disse em entrevista a Malu Gaspar no O Globo. […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O cantor e compositor Caetano Veloso, um dos nomes mais respeitados da Música Popular Brasileira (MPB), sinalizou que poderá votar no ex-presidente Lula (PT) no 1° turno de 2022.

“Lula está ganhando de lavada nas pesquisas e merecidamente. Mas, se ficar assim, votarei em Lula, entendeu?”, disse em entrevista a Malu Gaspar no O Globo.

Mas apesar da declaração, Caetano deixou claro que respeita o pré-candidato Ciro Gomes (PDT). Vale lembrar que em 2018, o artista declarou voto no pedetista.

“O Ciro tem um desenvolvimentismo pensado para os termos de hoje, escrito com muita clareza no livro dele. Imagina um governo a partir daí… Então eu mantenho essa justiça em relação a Ciro, mas não tô dizendo que sinto hoje que vou votar em Ciro. Não vejo, não tô vendo ele, mas espero que as coisas se movimentem de uma maneira mais rica. E falar de Ciro assim ajuda a enriquecer”, avaliou.

Além do respeito, Caetano também fez uma “declaração de amor” a três nomes do campo progressista. “Ciro, Boulos e Marina. Eu amo todos os três, mas eu amo o Lula também, porque ele é uma figura em nossa História que não dá para você desprezar.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

helio

08/10/2021 - 15h06

Meu prezado jornalista Miguel, democraticamente, solicito esclarecimento, se você achar devido, para a censura de todos os meus comentários. Se firo alguma das regras, gostaria de conhecê-la para poder, vez em quando, participar do debate. Abraços

Helio

08/10/2021 - 14h57

A declaração do Caetano me faz refletir sobre texto que recebi do meu querido amigo Joãozinho Ribeiro, poeta e ativista cultural e social, sediado no Maranhão. O texto, escrito pelo Alexandre Lago, analisa o efeito da formação da opinião entre os despolitizados, que são maioria entre nós, existente no Júlio César de Shakespeare. Mesmo um homem inteligente como Caetano não está livre dessas armadilhas, porém, saudemos a sua clara decisão em não dar oportunidade ao negacionismo: Lula é o nome da hora democrática!

O Demolidor

07/10/2021 - 22h10

Mais um cirominion arrependido…..

Paulo

07/10/2021 - 21h17

Cê é burro cara, que loucura…

Alexandre Neres

07/10/2021 - 13h18

Mais um eleitor que Ciro Gomes perde para Lula.

Mas o que me deixou estupefacto foi que esta matéria conseguiu não mencionar a frase mais importante do podcast.

Perguntado por Malu Gaspar (argh! Acho que ela foi a primeira que fez com que a informação fosse varrida para baixo do tapete) se é o momento de ter que escolher entre Lula e Bolsonero, Caê afirmou categoricamente que é empobrecedor o debate de que o petista precisa do presidente e vice-versa.

Caetano foi direto na jugular.

Quando vejo esses comentaristas sedizentes progressistas que falam o tempo todo de Lula, vezenquando abordam o capitão só pra disfarçar, com uma leitura tão rasa tentando igualar os dois “extremos” perco o ânimo de debater.

Nem em uma situação tão periclitante os caras se dão conta do mundo que os rodeia.

Vão fazer psicanálise pra descobrir quem são, ó quintas-colunas!

André Mendes

07/10/2021 - 10h39

Dá para desprezar o Lula sim, Caetano. É só lembrar da parte ruim do passado recente e olhar para o futuro!


Leia mais

Recentes

Recentes