Menu

Com 91 anos, cacique Raoni diz que vai votar em Lula

Atualmente com seus 91 anos, o cacique Raoni Metuktire declarou seu voto no ex-presidente Lula (PT) em 2022. Durante a pandemia, o kayapó foi contaminado pelo coronavírus, chegando a ficar internado. O cacique permanece isolado em sua aldeia na Terra Indígena Capoto Jarina, às margens do rio Xingu, no norte do Mato Grosso. Durante sua […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Atualmente com seus 91 anos, o cacique Raoni Metuktire declarou seu voto no ex-presidente Lula (PT) em 2022. Durante a pandemia, o kayapó foi contaminado pelo coronavírus, chegando a ficar internado. O cacique permanece isolado em sua aldeia na Terra Indígena Capoto Jarina, às margens do rio Xingu, no norte do Mato Grosso.

Durante sua entrevista ao ONG Repórter Brasil, Raoni foi questionado sobre quem ele gostaride ver como o próximo a ocupar o Palácio do Planalto. “Eu pensei em Lula. Se o Lula assumir eu estarei lá com ele. Nós vamos começar a trabalhar juntos de novo para que as coisas fiquem certas e todos tenham paz. Todos temos que apoiar Lula para que ele assuma esse cargo para que possamos ter tranquilidade. É isso”.

Ele também analisou a postura de Bolsonaro no poder. “Bolsonaro está fazendo a coisa errada. Ele quer a extinção de nós, povos indígenas. Ele também pensa em destruir vocês (homens brancos). Isso que ele quer. Ele sempre falou que não vai ajudar ninguém. Nem branco e nem indígena. Eu não aceito”, disse.

“Bolsonaro tinha falado que ia destruir tudo. Ele sempre falou isso. Eu fiquei escutando e não gostei. As pessoas têm que tirar logo o Bolsonaro para que outro entre no lugar dele. E essa pessoa tem que estar ali para defender o direito de todo mundo e também defender nossos territórios indígenas. Tem uma terra que chama Kapotnhinore  que daqui uns anos eu mesmo estarei lá para demarcar, que eu vou focar para demarcar, pois foi onde meus pais nasceram”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

12/10/2021 - 23h51

Em tempos bicudos, um apoio como este do Cacique Raoni ao Lula, com toda a sua sabedoria, do alto dos seus noventa e um anos, tem de ser não só comemorado como também propalado aos quatro ventos. São gestos assim que tornam o mundo da política encantado!

Marco Vitis

12/10/2021 - 22h31

Espero que o Miguel esteja recebendo uma excelente remuneração pelo dedicado trabalho de propaganda para Lula.


Leia mais

Recentes

Recentes