Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Mercado aumenta, de novo, projeção da inflação de 2021

Por Redação

11 de outubro de 2021 : 10h59

O Boletim Focus acaba de ser divulgado e mostra que o mercado financeiro aumentou pela 27ª semana seguida a projeção da inflação para 2021. De acordo com o documento, a projeção para o IPCA subiu 8,51% apontado na semana passada para 8,59%.

Já no que diz respeito ao PIB, o mercado manteve sua previsão de alta na casa dos 5,04% e para a a taxa básica de juros, Selic, 8,25% ao ano.

As projeções foram divulgadas três dias após o IBGE ter mostrado os dados sobre a inflação de setembro, 1,16%, a maior alta para o mês desde a cricao do Plano Real, em 1994. Nos últimos 12 meses, a inflação acumula alta de 10,25%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ronei

11 de outubro de 2021 às 16h13

A economia a gente vê agora…

A conta da inutilidade do “fique em casa” será salgada…preparem as nádegas.

Responder

Deixe um comentário