Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Dilma Rousseff e Ciro Gomes - Foto: Reprodução

Dilma: “Lamento ter dado a Ciro Gomes a minha amizade”

Por Miguel do Rosário

13 de outubro de 2021 : 16h25

A ex-presidenta Dilma fez outra postagem sobre a polêmica com Ciro Gomes:

Só Ciro é competente. Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina.

O mais triste de tudo isso é que Ciro se diz arrependido de ter defendido a democracia. E ainda usa os mesmos argumentos dos golpistas que diz ter combatido.

Para além disso, Ciro sistematicamente distorce os fatos. E, nisso, não se difere em nada de Bolsonaro. Ambos adoram quando os alvos de suas agressões reagem. Precisam disso para obter likes e espaço na mídia. É disso que se alimentam.

Infelizmente para Ciro, encerro esta polêmica estéril por aqui. O Brasil precisa é discutir a gravíssima crise democrática, social, sanitária e econômica em que se encontra. Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

12 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

marco

15 de outubro de 2021 às 15h55

Dilma deveria é explicar porque manteve o “quinta coluna” do Zé Cardoso como ministro da justiça durante quase a totalidade de seu governo.
Sim aquele pilantra que segundo o vazamento do arara racker entregou para o Mouro documentos para o ex-juiz embasar o indiciamento dos filhos do Lula.
Aquele que permitiu a falsificação dos documentos da Odebrecht deixando de usar os originais hospedados na Suiça.
Pt, nunca mais.

Responder

Wal

15 de outubro de 2021 às 09h09

O ciro não tem respeito por ninguém, a não ser por seus interesses. Ele joga sua última e desesperada cartada para tentar convencer de que pode ser a terceira via e joga para ter os votos dos apoiadores descontentes com o bolsonaro. Para isso, ele tratora sua própria genitora se for preciso. Demonstra nenhum escrúpulo e nem caráter para atingir seus objetivos. Tenho dito que o ciro é uma variante do bolsonaro e ele demonstra isso sem nenhum pudor.

Responder

Maria Alveni Barros Vieira

14 de outubro de 2021 às 09h06

Nenhuma surpresa.
Ciro sendo o que sempre foi: Ciro.
Com tanta arrogância e prepotência vai ter dificuldade até para arranjar um vice.

Caso chegue a um segundo turno da disputa presidencial, vai ter que pedir o apoio do PT e nós, os eleitores, lhe diremos NÃO.

Responder

Sebastião de Golveia

14 de outubro de 2021 às 06h03

Na verdade Ciro Gomes ja está se desesperando agora nesse momento a menos de um ano das proximas eleições ele ainda não saiu do lugar e ai bate o desespero não tem um projeto não tem uma direção atira pra todos os lados e quando tenta acertar o alvo é errado quer dizer o Ciro é aquele cara que custa dar uma mais quando dar ainda é fora… não tem jeito Ciro é um caso perdido!!

Responder

Alexandre Neres

14 de outubro de 2021 às 01h37

“O Ciro é um Bolsonaro ao revés”. Segundo Leonel Brizola Neto (PSOL/RJ), o segundo turno nas eleições foi “inventado pela direita para dividir a esquerda”. “Num cenário dantesco onde o povo tá comendo osso, resto de carcaça de animal […] famílias inteiras na extrema miséria, como eu nunca vi na minha vida […] situação gravíssima, não é hora de picuinha e de dor de cotovelo, isso mostra o quanto esse cidadão é pequeno, esconde a verdade, porque ele se contradiz”. Aduziu ainda que o PDT vai “se juntar com o DEM e o PSDB para ir contra o PT. Eu acho que a partir desse momento, que Ciro vá para lá [direita], de onde ele vem”.

Responder

Lincoln

13 de outubro de 2021 às 20h30

Triste ver o fim do
Ex
Ministro
Governador
Deputado federal

Só currículo

Responder

Antonio Morais

13 de outubro de 2021 às 19h47

Parabéns Miguel. Ciro falou algum tempo atrás que Lula não estava bem da cabeça. Transcrevo abaixo o conceito de projeção da psicologia:
Projeção é um mecanismo inconsciente, autônomo, pelo qual vemos primeiro nas pessoas, nos objetos e nos acontecimentos as tendências, características, potencialidades e deficiências que, na realidade, são nossas. Povoamos o mundo exterior de feiticeiras, princesas, diabos e heróis do drama sepultado em nossas profundezas. A projeção do nosso mundo interior no exterior não é coisa que fazemos de propósito. É simplesmente a maneira como funciona a psique. Na realidade, a projeção acontece de forma tão contínua e inconsciente que costumamos não dar tento de que ela está acontecendo. Não obstante, tais projeções são instrumentos úteis à conquista do autoconhecimento. Contemplando as imagens que atiramos na realidade exterior, chegamos a conhecer-nos

Responder

Alexandre Neres

13 de outubro de 2021 às 19h10

Gente, que tal deixarmos o fanfarrão de lado?

É triste ver alguém destruindo sua reputação e caminhando a passos largos para o ostracismo.

Não sou de ficar batendo palma pra maluco dançar.

Que fim melancólico!

Responder

Lelo

13 de outubro de 2021 às 18h55

Nenhum comentário Miguel?
Ainda tá com Ciro ou desanimou de vez?

Responder

ARY BOREL DE AGUIAR NETO

13 de outubro de 2021 às 18h55

Dilma deu um tapa com luva de pelica, e bem dado!

Responder

Tiago Silva

13 de outubro de 2021 às 18h22

Infelizmente, Ciro está virando um “Mamãe Falei” para tentar buscar voto de bolsonaristas e classe média radicalizada… E no máximo que consegue é manter fanáticos Cirolipasminion em estratégia equivalente do Bozo para manter seus Bozominions!!!

Parece que nesse xadrez da política, Ciro (ou com a anuência do ex-Marqueteiro do PT) se transforma no Cavalo… para abrir caminho para um possível Rei (talvez do PSDB ou DEM).

Será que é inteligente ser o “Cirinho de Ódio e Rancor”???

Quanta falta faz Brizola nos dias atuais…

Responder

Manoel

13 de outubro de 2021 às 18h04

Tudo indica que Ciro está a serviço de Bolsonaro.

Responder

Deixe um comentário