Menu

Bolsonaro será indiciado por 11 crimes, anuncia relator da CPI

O relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou na Rádio CBN nesta sexta-feira, 15, que vai pedir o indiciamento de Jair Bolsonaro por 11 crimes praticados durante a Pandemia. No relatório final, Bolsonaro será apontado pelos seguintes tipos penais: epidemia com resultado morte, infração de medica sanitária, emprego irregular de dinheiro público, incitação […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou na Rádio CBN nesta sexta-feira, 15, que vai pedir o indiciamento de Jair Bolsonaro por 11 crimes praticados durante a Pandemia.

No relatório final, Bolsonaro será apontado pelos seguintes tipos penais: epidemia com resultado morte, infração de medica sanitária, emprego irregular de dinheiro público, incitação ao crime, falsificação de documento particular, charlatanismo, prevaricação, genocídio de povos indígenas, crimes contra a humanidade, crimes de responsabilidade e homicídio por omissão.

“No caso de homicídio por omissão, significa, em outras palavras, que o presidente da República descumpriu seu dever legal de evitar a morte de milhares de brasileiros durante a pandemia”, completou o relator.

O documento será entregue pelo próprio Renan ao Procuradoria-Geral da República, Augusto Aras, na próxima quinta-feira, 21, com o total de 40 pessoas indiciadas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes