Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

FOTO: UESLEI MARCELINO/REUTERS

Governo Bolsonaro agiu com dolo na pandemia, conclui relatório da CPI

Por Redação

17 de outubro de 2021 : 10h19

O documento com 1.052 páginas que será apresentado nesta terça, 19, como o relatório final da CPI da Covid aponta que o Governo Bolsonaro agiu de forma dolosa durante a pandemia no Brasil.

“O governo federal criou uma situação de risco não permitido, reprovável por qualquer cálculo de custo-benefício, expôs vidas a perigo concreto e não tomou medidas eficazes para minimizar o resultado, podendo fazê-lo. Aos olhos do Direito, legitima-se a imputação do dolo (intenção de causar dano, por ação ou omissão)”, diz um trecho do relatório que o Estadão teve acesso.

O núcleo da comissão também alega ter encontrado indícios de omissão e “desprezo técnico” durante esse período de crise sanitária. Tanto é que o documento imputa a Bolsonaro e ao ex-ministro da Saúde, general da ativa Eduardo Pazuello, aos crimes de homicídio qualificado.

O consenso entre os membros do G7 da CPI é que Bolsonaro sabia dos riscos que oferecia aos brasileiros e assumiu publicamente através do seu negacionismo.

Ao todo, são 12 pontos que a CPI deve apontar no seu relatório. São eles: gabinete paralelo; imunidade de rebanho; tratamento precoce; desestimular ações de prevenção como distanciamento e uso de máscara; atraso na compra de vacinas; crise no Amazonas; vacina Covaxin; hospitais federais no Rio; caso VTCLog; orçamento federal para Pandemia; genocídio de Bolsonaro contra os povos indígenas; propagação de fake news.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

18 de outubro de 2021 às 09h43

Redescobriram a roda…

Responder

Gilmar Tranquilão

17 de outubro de 2021 às 20h39

gordinho complexado do armário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Willy

17 de outubro de 2021 às 10h36

E’ prar rir né….? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?