Menu

Dono do Itaú quer terceira via que defenda reformas liberais

O presidente do Itaú, Roberto Setúbal, não esconde que deseja uma candidatura palatável de terceira via nas eleições de 2022. Rejeitando a atuação de Jair Bolsonaro e a popularidade do ex-presidente Lula nas pesquisas, o banqueiro prefere uma opção que coloque no plano econômico as tais reformas liberais prometidas por Paulo Guedes em 2018. “Acho […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente do Itaú, Roberto Setúbal, não esconde que deseja uma candidatura palatável de terceira via nas eleições de 2022. Rejeitando a atuação de Jair Bolsonaro e a popularidade do ex-presidente Lula nas pesquisas, o banqueiro prefere uma opção que coloque no plano econômico as tais reformas liberais prometidas por Paulo Guedes em 2018.

“Acho que os últimos governos, alguns candidatos que estão aí, já tiveram a sua chance e não fizeram a renda per capita brasileira crescer, não fizeram as reformas necessárias. Gostaria de ver um candidato com mais intenções reformistas, mais agenda de crescimento econômico, acho que seria importante para sairmos dessa inércia em que nos encontramos. O mundo anda, e nós estamos ficando para trás”, afirmou ao Estadão.

O banqueiro também aposta no sentimento de mudança “porque tem muita coisa que não está andando como deveria” e que a terceira via pode vencer tanto Lula quanto Bolsonaro numa disputa de 2° turno.

“Eu acho que estamos em um ambiente de mudanças, todo mundo está querendo mudanças, porque tem muita coisa que não está andando como deveria. Acho que esse ambiente favorece uma terceira via, se for bem trabalhada. Então, eu vejo, sim, chances de que ela possa ganhar uma eleição. Tenho a impressão de que, se um candidato da terceira via chegar ao segundo turno, as chances de ganhar são muito grandes”.

Ainda na visão de Setúbal, “a economia [brasileira] precisa de um choque. Precisamos entrar numa agenda forte de reformas, que precisam focar no aumento da produtividade da economia e no aumento dos investimentos”. Ele também defende uma reforma trabalhista “que aumente a produtividade”. “Abertura econômica também aumenta a produtividade. Sem falar numa reforma tributária”, completa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

19/10/2021 - 13h21

enganado, seria ótimo se tudo isso acontecesse. E a inveja que tu sente dos bem sucedidos (leia-se ricos) fede de longe.

Paulo

19/10/2021 - 13h18

Falso Paulo???

Paulo

18/10/2021 - 23h27

Essa é uma resposta ao falso Paulo lá de baixo..

Paulo

18/10/2021 - 23h25

?

Paulo

18/10/2021 - 22h54

É só alegria. Reformas, reformas e mais reformas. Eu gostaria de entender por que as ditas reformas têm esse condão mágico de alterar o “status quo”. Como se alterar, alterar e alterar fosse palavra de ordem que reporia as coisas ao seu estado natural de ordenança. Pela minha experiência de vida, que é nada, perto do mundo, eu digo que não…

enganado

18/10/2021 - 20h17

Reformas Necessárias : Entrega da PETROBRAS / ELETROBRAS / BANCO do BRASIL / CAIXA ECONÔMICA / REFINARIAS / ESTRADAS / PORTOS / OLEODUTOS E GASODUTOS / VENDER TODA AGRICULTURA e RECOMPRAR OS PRODUTOS para ALIMENTAR só OS RICOS / . . . .etc, ao capital Estrangeiro = BANCA INTERNACIONAL ANGLO-ZIONISTA, de preferência a entrega sejam aos U$$$raHell. Simples assim!!!!!

Paulo

18/10/2021 - 20h01

Óbvio. Tá certo ele.


Leia mais

Recentes

Recentes