Menu

Carluxo de Ciro usa armação da extrema-direita espanhola para atacar o PT

O cidadão Gustavo Castañon tem sido chamado de Olavo de Carvalho do PND, ou Rasputin trabalhista, mas talvez o seu apelido mais adequado, pelos motivos que mostraremos abaixo, seja Carluxo do Ciro. Castañon, assessor no gabinete do senador Cid Gomes, tem sido credenciado pelo próprio Ciro Gomes, que frequentemente compartilha seus artigos em sua página […]

27 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Castañon e Ciro Gomes, em foto divulgada no facebook do ex-ministro.

O cidadão Gustavo Castañon tem sido chamado de Olavo de Carvalho do PND, ou Rasputin trabalhista, mas talvez o seu apelido mais adequado, pelos motivos que mostraremos abaixo, seja Carluxo do Ciro.

Castañon, assessor no gabinete do senador Cid Gomes, tem sido credenciado pelo próprio Ciro Gomes, que frequentemente compartilha seus artigos em sua página pessoal (verificada) de Facebook, como um dos gurus de sua campanha.

A última vez foi no dia 15 de outubro, quando Ciro compartilhou o artigo “Congelando o debate público”, publicado por Castañon no site Disparada.

https://www.facebook.com/cirogomes.ceara/posts/2622265444585416

No artigo, Castañon resume as diretrizes da campanha cirista:

“(…) O que restou do PT que mereça nossa consideração como sendo do mesmo campo? Na minha opinião, nada. Por isso meu conselho a vocês é: Libertem-se. O PT não é de nosso campo. Somos desenvolvimentistas, trabalhistas, nacionalistas, universalistas e acreditamos na verdade.

É guerra amigos. É a última chance do Brasil. Não dá para se preocupar com a opinião do psolista do Leblon.

Lula é corrupto, Dilma é inepta.(…)”

A propósito, na postagem seguinte, Ciro Gomes compartilha uma matéria do Globo, de junho de 2016, fortemente pró-impeachment, que procurava criminalizar contratos publicitários perfeitamente legítimos entre o governo e portais independentes da internet.

https://www.facebook.com/cirogomes.ceara/posts/2623818687763425

A matéria do Globo é golpista e desonesta, um ataque político de baixo calão aos únicos meios que ofereciam informação contrahegemônica na sinfonia orquestrada da grande mídia brasileira, inteiramente comprometida com mais um processo de ruptura democrática. Eram exatamente esses mesmos blogs políticos que davam amplo espaço para Ciro Gomes, quando ele circulava pelo país para denunciar o golpe contra a presidenta Dilma.

É lamentável que Ciro Gomes, consumido de ódio por seu desempenho pífio nas pesquisas, se preste a esse papel de lacaio dos setores imperialistas da mídia brasileira.

Voltemos ao Carluxo.

Eu quero falar de uma postagem incrivelmente baixa que ele fez ontem, usando uma nova armação da extrema direita internacional, com possível influência do submundo reacionário dos serviços de inteligência dos Estados Unidos, contra o Podemos, um dos mais importantes partidos de esquerda da Espanha.

Mas deixo isso para o final do post. Antes, queria mencionar um outro aspecto desse guru antipetista da campanha de Ciro Gomes.

Durante o que eu chamo de “guerra do voto impresso”, em que o campo democrático se uniu em defesa da urna eletrônica, o Carluxo de Ciro Gomes decidiu radicalizar… contra o sistema eleitoral brasileiro, ao qual passou a chamar, reiterada e obsessivamente, de “o pior do mundo”.

Parte da militância cirista seguiu a diretriz do Carluxo rosinha e também passou a questionar a confiabilidade das urnas. No último momento, porém, o PDT entendeu que as intenções do bolsonarismo não eram sérias e orientou voto contra o voto impresso. O deputado Pompeu de Mattos, todavia, que havia passado os meses anteriores compartilhando postagens de Castañon, não seguiu a orientação partidária e votou a favor da pauta bolsonarista.

Agora falemos do conteúdo que motivou o título desse post e que eu considero extremamente preocupante.

O Carluxo de Ciro fez postagens, nesta terça-feira, repercutindo uma notícia bizarra publicada num tabloide sensacionalista espanhol, chamado OK Diario, famoso no país por suas ligações com a extrema-direita e a publicação de fake news.

Em sua página da Wikipedia, o jornal é considerado “ultradireitista”, neoliberal e com um histórico de perseguição à esquerda espanhola, especialmente o Podemos. As principais controvérsias envolvendo esse jornal são justamente a manipulação de notícias ou publicação de fake news. Mas é um site com bastante audiência. Uma espécie de Joven Pan da Espanha.

Segundo um estudo da Universidade de Valencia (citado no Wikipédia), o OK Diario foi considerado o veículo de comunicação com a pior nota de toda a Espanha.

As acusações mais sérias ao OK Diario são justamente a publicação de notícias falsas contra o Podemos. A página no Wikipédia traz vários exemplos.

Em 2016, um grupo obscuro de direita conseguiu emplacar no jornal a denúncia de que o líder do Podemos teria recebido financiamento do governo iraniano. Depois de algumas semanas de sensacionalismo midiático, e após causar muito estrago, a denúncia foi arquivada pela justiça espanhola por absoluta falta de provas.

E agora entram na história dois novos personagens.

Um deles é o juiz Manuel García-Castellón, cuja página na Wikipédia fala de sua filiação a uma das associações mais conservadoras da Espanha, e de suas ligações com partidos conservadores espanhois.

García-Castellon irá reabrir aquela denúncia de 2016, com base em depoimento do personagem que apresentamos em seguida.

O outro personagem é Hugo Carvajal, apelidado de “El Pollo”, que chefiou o serviço de inteligência do governo venezuelano até 2014, e se tornou um desertor.

Em fevereiro de 2019, Carvajal apoiou publicamente, em vídeo postado em suas próprias redes, o insurgente golpista Juan Guaidó Márquez, autoproclamado “presidente”da Venezuela.  Em entrevista ao Valor de 2019, Ciro Gomes chamaria Guaidó de “agente da CIA”.

Dias após aderir a Guaidó, Carvajal fugiu para a Espanha, onde foi rapidamente preso, em virtude de um acordo de extradição do país com o governo americano, que o acusa de narcotráfico internacional, sob pena de prisão perpétua.

Na acusação do governo americano, se atribui a participação de Carvajal no transporte de 5,6 toneladas de cocaína da Venezuela ao México, de onde seria levada aos EUA.

Desde então, os advogados de Carvajal tentam adiar ao máximo a extradição, até que, nos últimos dias, quando tudo sinalizava que ele seria deportado, ele sacou da cartola a estratégia de acusar o Podemos de ter recebido dinheiro do governo venezuelano.

Essa é a denúncia aceita pelo juiz García-Castellon e publicada, com “exclusividade”, pelo jornal OK Diario.

Não apenas, todavia, o Podemos é acusado.

Num gesto que traz as impressões digitais dos porões de Washington, o jornal OK Diario apresenta um documento anódino, no qual se fala em “financiamento internacional” para Nestor Kirchner, na Argentina, Evo Morales, na Bolívia, Fernando Lugo, no Paraguai, Ollanta Humala, no Peru, Zelaya, em Honduras, Gustavo Petro, na Colômbia, Movimento 5 estrelas, na Itália, e… naturalmente, para alegria do guru do antipetismo, também Lula da Silva, no Brasil.

Ah, até mesmo o famoso juiz progressista espanhol, Baltazar Garzón, entra na denúncia. Ele também é acusado por Carvajal de receber “milhões de dólares” do chavismo…

Trata-se, evidentemente, de uma jogada desesperada de Carvajal para se livrar de prisão perpétua nos EUA, fazendo o jogo de quem ele acha que pode salvar sua pele.

É uma armação suja, com dedos do imperialismo, para jogar sujeira em toda a esquerda espanhola e latino-americana.

A notícia, naturalmente, chegou ao submundo bolsonarista e agora já está em todos os portais conservadores do país. Isso não causa nenhuma surpresa.

O que surpreende é que um ataque desse nível também seja chancelado por um militante tão próximo a Ciro Gomes, que tem sido um dos maiores críticos da influência de Steve Bannon no Brasil.

Não passa pela cabeça da campanha cirista que esse é justamente o tipo de ataque que Bannon poderia coordenar?

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tomaz

15/03/2022 - 19h03

KKKKKKKK essa pagina vagabunda e vendida ao que tem de pior no pais, vcs merecem a cadeia kkkkkkk

Batista

26/10/2021 - 16h10

Sinto dizer-lhe, completamente enganado.

São mais de 40 anos tentando realizar o sonho de ser presidente do Brasil, sem consegui-lo e, pior, com esforços voluntários através da estranha predileção em atirar nos próprios pés.

Pergunte-se:

Por que Ciro, em quarta temporada presidencial e sétimo partido político, em mais de 40 anos de atuação política repaginando-se como ‘o novo’ e único impermeável aos ‘maus costumes’ dos homens de bens, NÃO CONSEGUIU CONSERVAR AO SEU LADO, TIRANTE POLÍTICOS DA FAMÍLIA, AO MENOS UM COMPANHEIRO DE PESO a acompanha-lo além do regulamentar ciclo eleitoral (cerca de 5 a 6 anos), indefectivelmente, o limite suportável por todos que se aventuraram em tal desventura para nunca mais voltarem, e olha que não foram poucos, esses?

Ciro é o político em formato espelho, o resto é excesso de reflexo à falta de reflexão.

“Errar é Humano. Flanar é parisiense.” (Victor Hugo – Os Miseráveis, 1862)

otto Bajaga

22/10/2021 - 19h15

Miguel, para que vc adjetivou o cara de Carluxo do Ciro?

Parece que a coisa virou pessoal entre voces.

Só venho aqui pra ler suas analises de pesquisas eleitorais, dai vi a farofa sua e do GC.

Lamento, vcs tinham uma boa relacao nas lives.

Bernardo Antunes

22/10/2021 - 01h30

Parabéns pela coragem em romper com essa insanidade que se transformou a campanha do Ciro. Só discordo de um ponto quando escreve:

“O que surpreende é que um ataque desse nível também seja chancelado por um militante tão próximo a Ciro Gomes, que tem sido um dos maiores críticos da influência de Steve Bannon no Brasil.”

Desde quando Ciro tem sido um dos “maiores criticos” da influencia de Bannon”? Nunca vi ele se destacar por isso.E como Bannon ja declarou que Lula é o inimigo numero 1 do mundo (quem quiser que cata na internet o extremista dizendo isso), Ciro no melhor estilo “o inimigo do meu inimigo é meu amigo” fará proveito de conteúdo produzido pela extrema-direita mundial. Pelos comentários há aqui os negacionista de sempre. Com essa coisa boboca de “satélite” do PT. Ciro nao traiu o PT, mas a esquerda. quem nao vê isso nao enxerga um palmo na frente.

Alexandre Neres

21/10/2021 - 23h57

Não há praticamente diferença entre bolsominions e cirominions.

Pensei que esse tal professorzinho, a despeito de ser a arrogância em pessoa, tivesse algum nível.

Qual o quê!

Este tipo de denúncia é do mesmo naipe da divulgada no Jornal da Record, vinculando a esquerda latinoamericana ao narcotráfico. Atacando o Foro de São Paulo tal qual Olavo de Carvalho.

Parece que o desespero está batendo a porta do pofexô, haja vista que suas profecias nunca se realizam, sobretudo na seara política. Quiçá obtenha seu gozo ao vaticinar que tudo vai às mil maravilhas para Ciro Gomes.

Creio que até o Carluxo teria um certo pudor ao retuitar algo tão nonsense.

Fico estupefacto mesmo é com esses autoproclamados progressistas, fiéis seguidores do Ciro, que até assumem seu autoritarismo com um sorrisinho na comissura dos lábios. Sabe, tem um fetiche aí que só Freud Explica. Como podem querer justificar uma porralouquice dessas? É muito baixo o nível, é uma leitura muito rasa da política. É cringe!

Pessoal, na boa, vamos deixar de mumumu!

Acacor

21/10/2021 - 21h29

O Miguel selecionou umas passagens e procurou encontrar uma maneira de atacar o Gustavo. Mas vai ter que se esforçar mais, porque quem tem um pouco de discernimento sabe que o discurso do Gustavo é coerente. Sugiro que acompanhem mais os artigos do Disparada, inclusive. Reproduzir aqui panfletos PTucanos como os q se vê no 247 só satisfaz os já convertidos. PDT e PT são correntes bem distintas, e o Lula já disse isso abertamente quando avaliou o legado de Vargas e o Brizola. Ciro está certo em bater forte no Lula.Ciro é o único candidato que tem energia para enfrentar o mercado financeiro, a quem Lula bajula. Tá na hora de dar uma chance ao Ciro. Ver como ele faz. Sugiro Miguel, publicar artigos do Nildo Ouriques: vai fazer bem enorme ao seu blog. Agora se houve revolta com relação à critica pelos recursos que os blogs PTucanos recebem, está desculpado: O Miguel também tem que pagar os seus boletos.

ROCHA

21/10/2021 - 13h05

É O MESMO MODO OPERANTE DA VAZA JATO ,CONDENADO À PRISÃO DELATA A ESQUERDA PARA SE LIVRAR DA CADEIA!!

george gomes gonçalves

21/10/2021 - 12h15

Realmente o gabinete do ódio petista ganhou o blog cafezinho. Essa comparação é surreal ainda mais que o Miguel já conversou algumas vezes com ele e o próprio sabe que não é bem assim – desonestidade intelectual – é o nome disso. Mas, olho pelo lado bom. Se essa mudança fosse no período eleitoral teria sido bem pior e agora se sabe aonde está mais um propagandista da retórica fraca do neoliberal da esquerda. Parabéns Miguel por ser agora o âncora da revista fórum para babar o ovo do PT.

Toninho

21/10/2021 - 11h31

Pra ser Carluxo tem que fazer fake news. O Ciro faz fake news quando diz que o Lula deu 1 bilhão em contratos para o Eunício Oliveira e quando fala conclusivamente que o mesmo conspirou contra a Dilma enquanto falava mal dela em seu instituto, para seus aliados e quando se juntou novamente a seus “algozes/aliados” que a derrubaram?
Pra chamar alguém de Carluxo precisa antes de tudo ter o seu caráter.

Guilherme Rocha

21/10/2021 - 11h23

São poucos os veículos que ainda permitem comentários atualmente. Através das manifestações públicas acerca da matéria conseguimos medir a temperatura. Pelas contas, parece que a maré não está favorável para o editorial de O Cafézinho. Maior número de posicionamentos a favor do Ciro do que do PT nos comentários.

Brasil 247 e O Cafézinho insistem na defesa acrítica do PT, e isso não contribui para o debate político. Pensemos no futuro. Façam a sua parte com responsabilidade.

    EdsonLuiz.

    21/10/2021 - 15h03

    Eu gostei do seu comentärio, Guilherme Rocha!

    De uns meses para cá, ‘ocafezinho.com’ ganhou ganhou alguma atmosfera 247. Mas existe essa diferença vital de que ‘ocafezinho’ PERMITE COMENTÄRIOS.

    E não faz filtros ideolœgicos para publicar os comentários repostados.

    Isso de ter mantido seu balcão democrático na interação do frequentador (que cafezinho não tem leitor; tem frequentador) faz toda a diferença entre ‘ocafezinho’ e o Brasil247.

Sip

21/10/2021 - 09h43

Oficialmente o site deixa de virar um site de notícias e vira apenas um site satélite do PT! Usa até as mesmas táticas de comparar pessoas que apoiam o PDT e o Ciro ao Bolsonaro, simplesmente porque não se curvam ao São Lula.

Uma pena, mas pelo jeito a “esquerda” brasileira oficialmente desistiu de qualquer tipo de progresso e debate, agora todos que não são Lula são de extrema direita. Triste.

GLAUCIA WAGNER

21/10/2021 - 04h01

Pois eu estou voltando a ler o Cafezinho depois de muito tempo sem le-lo. Para mim o Cafezinho estah cada dia melhor.

Alexandre Neres

21/10/2021 - 02h03

Ciro Gomes está cuspindo marimbondo. Está revoltado com Renan Calheiros por não ter indiciado Lula na CPI da Covid. Ora, como não, se o molusco tá livre, leve e soltinho dando rolê por aí há um tempão?

Além disso, está procurando estreitar relações e formar um gabinete secreto com, entre outros, Marco Vitis, EdsonLuiz e Kassio Conká para pugnar pela nomeação de André Mendonça no STF, bem como para retomar a tese da prisão em segunda instância retroativa a 2018 com base em um novo depoimento bombástico do Palocci, tudo isso sob o comando do também alcagueta bruxo. Aproveitando o ensejo, pretende lançar em breve um programa nacional desenvolvimentista de guerra às drogas e à corrupção, os novos males do país em substituição às saúvas.

Por fim, mas não menos relevante, está sendo urdida uma trama levada a cabo por um grupo seleto no sentido de unir todos os lulobsessivos, simbolicamente tendo como sede Juiz de Fora que traz boas lembranças, sob a liderança do anfitrião professor arrogante, com a participação do Krepe, digo Greg, do Zé Trovão, do Carluxo, do veio da Havan, do Alexandre Garcia e apoio do presida (mulher, preto e viado num são bem-vindos), deflagrando uma frente ampla contra o inimigo-mor da nação, inclusive a terceira via é tida como parça, cujo principal objetivo é reeditar a saudosa aliança entabulada em 2018 que tanto sucesso fez no Brasil e na França. Chegaram a um consenso sobre o primeiro mote a ser defendido no manifesto: Basta de roubalheira! Voto impresso já!

PS quero parabenizar o Tiago Silva! Esse menino vai longe…

Patrice L

21/10/2021 - 01h43

Acompanhava com interesse postagens do Gustavo Castañon até que, nas eleições de 2018, ele mostrou-se terrivelmente histérico e de uma maneira bem fascistinha.

Cobrava…Cobrava, não, EXIGIA apoio a um candidato que, mesmo não performando para tal e, pior, acreditando-se ungido por Deus, queria passar na marra ao segundo turno: Ciro Gomes.

A trajetória desses dois só tem feito piorar, no correr do tempo.

Pedetistas mais críticos e conscientes não deveriam ter medo de entrar em contato com depoimentos tais como esses aqui reveladores da baixeza, torpeza e mau caratismo dos métodos empregados para ganhar de qualquer jeito ou virar a mesa.

https://youtu.be/iQ_2s7BqnPY

Coragem, vejam! Coragem como teve o Miguel para escrever esse post.

    Felipe

    21/10/2021 - 18h18

    E os 100 milhões do Palloci continuam nos cofres públicos…. bem como os quase 5 bi que foram reintegrados/recuperados….
    Não concordo com esse tipo de postagens também, sou a favor da propositura, da discussão das ideias. Porém, a julgar por alguns post aqui, inclusive o da Sra., penso que talvez esse nível de conversa seja utópico. Quem acredita em Lula ou Bolsonaro, com todo o respeito, me parece ter uma visão distópica da realidade. Acho que passou da hora de termos um governo técnico. Chega de heróis e aventureiros. Encantadores de serpentes. Ciro é antipático, sim ele é. Mas até o momento é o único que traz um programa a baila para discussão. Se algum outro o fizer, temos que analisar e olhar com carinho. O Brasil merece um governo técnico. Ora pois, pois.

Augusto Lamparina

21/10/2021 - 01h24

Parece que doeu ser lembrado dos financiamentos legais….

Sebastião

21/10/2021 - 00h36

Em 2018, eu era um entusiasta de Ciro, e defendi ele a quem falasse mal. Quando, ele começou a ser agressivo contra o PT e Lula, e bem omisso com Bolsonaro – trocando afagos nos debates. E Cid também passou a ser agressivo, e a partir daí, me desvinculei.
Os militantes ainda pediram pra ficar, mais sair. Tudo era orquestrado pra criticar a oposição a Ciro, e divulgar eventos em prol de Ciro, curtindo ou defendendo.
E agora vemos, tantas vítimas do cirismo sendo atacadas, por pessoas no mesmo estilo dos bolsonaristas e petistas fanáticos. E eles, não enxergam, mas argumentam: É o PDN. Ciro, pode fazer o que quiser que eles irão atacar a oposição e passar pano pra Ciro.
Miguel é um exemplo, como o fanatismo tem cegado eles. E Ciro tá obcecado, e ainda, fazendo o papel da mídia em atacar o PT.

    Felipe

    21/10/2021 - 18h25

    Ciro obcecado é um algo interessante, afinal quem está feliz que coloque o osso dentro do seu prato de comida, isso se tiver alguma comida.
    Povo brasileiro é manso, omisso e quase irresponsável. Já era pra ter colocado esse porcaria de bozo atrás das grades. Mas enquanto isso ficam adulando a “volta do PT” como solução. Ora, por favor, com todas as falcatruas e safadezas da Lava-jato, Moro, Dallagnol, não significa que não existiram corrupções a todo vapor. O PT teve 15 anos e não fez mudança nenhuma no Brasil, tanto é que, ao primeiro abalo, voltamos à fome e miséria de antes. Ao contrário, pioramos a situação justamente porque o PT fez o que fez. Desapontou a todos que colocaram esperança sobre seus ombros. A obsessão do Ciro, pelo que percebo (posso estar enganado) é por mudar o Brasil, pra mim, para você, para nós… se isso não é uma obsessão saudável, o que mais seria?

      Batista

      26/10/2021 - 16h13

      Sinto dizer-lhe, completamente enganado.

      São mais de 40 anos tentando realizar o sonho de ser presidente do Brasil, sem consegui-lo e, pior, com esforços voluntários através da estranha predileção em atirar nos próprios pés.

      Pergunte-se:

      Por que Ciro, em quarta temporada presidencial e sétimo partido político, em mais de 40 anos de atuação política repaginando-se como ‘o novo’ e único impermeável aos ‘maus costumes’ dos homens de bens, NÃO CONSEGUIU CONSERVAR AO SEU LADO, TIRANTE POLÍTICOS DA FAMÍLIA, AO MENOS UM COMPANHEIRO DE PESO a acompanha-lo além do regulamentar ciclo eleitoral (cerca de 5 a 6 anos), indefectivelmente, o limite suportável por todos que se aventuraram em tal desventura para nunca mais voltarem, e olha que não foram poucos, esses?

      Ciro é o político em formato espelho, o resto é excesso de reflexo à falta de reflexão.

      “Errar é Humano. Flanar é parisiense.” (Victor Hugo – Os Miseráveis, 1862)

Kassio

20/10/2021 - 21h27

Cafezinho já teve dias melhores. Agora é apenas um lambe botas do PT.

Marco Vitis

20/10/2021 - 20h18

Miguel: dois questionamentos:
(1) vamos admitir que essa “denúncia” envolvendo Lula seja falsa.
Mas me responda com toda sinceridade que eu acredito você ainda tem; Lula usou ou não a corrupção como ferramenta de governabilidade ? Usou ou não dinheiro público para a corrupção de deputados ?
(2) chamar Ciro de “lacaio dos setores imperialistas da mídia brasileira”, sem nenhuma fundamentação que mereça respeito, não o torna um Carluxo do Lula ? Aliás, os “termos revolucionários” de sua acusação contra Ciro são apropriados para um panfleto stalinista ou do PCO Ou não ?

    Felipe

    21/10/2021 - 19h07

    Pois é….

Kleiton

20/10/2021 - 19h55

Quem quer ganhar fotos fora da “polarização’ Poste de Lula – Bolsonaro deve bater nos dois obviamente.

Explorar a merda imunda que Lula e PT produziram é também obvio que dá votos.

Também é óbvio que será impossível pro PT se livrar da sujeira que produziram e que por tanto as chances de ganhar as eleições são menos de zero…mesmo com todo o esforço do sistema para limpar a ficha de Lula e voltar aos tempos do dinheiro público a disposição de todo mundo.

Tiago Silva

20/10/2021 - 17h37

Ciro Gomes (assessorado por Gustavo Castanon e João Santana) incorpora cada vez mais o Bozismo/Trumpismo com as mesmas linguagens, estética, táticas e estratégias difundidas por Steve Banon e ressoadas em bolhas de fanatização como: “Terça Livre”, “Jornal da Cidade Online”, “Antagonista”…. e infelizmente até a “Turma Boa”.

E o pior… busca-se holofotes das piores maneiras possíveis e o povo mais humilde que mais sofre atualmente com esse Neofascismo (Neoliberalismo + NeoFascismo) é excluído do debate, porque esses “professores de filosofia” (alienante) apenas centram suas energias em um simplismo argumentativo e desbotado de antipetismo.

Enquanto isso, Bolsonaro e a Direita aplaude essa “Esquerda que a Direita gosta” (e que municia a própria Direita contra a Esquerda)!!! Aliás, nesse xadrez eleitoreiro… A direita conseguiu os seus “cavalos” para abrir caminho para o seu Rei/Rainha do Mercado.

É triste ver o PDT ser orientado por “Birutas de Aeroporto” movidos por ódio e rancor que destroem todo o legado trabalhista por um “cirismo” que é cada vez mais Anti-Brizolista.

É muito “cirismo”…

Greg

20/10/2021 - 17h18

Comparar castannon a carluxo é baixo. Castannon, por via de regra,não opina sem lastro. Esse ataque a ele aqui parece inclusive estar pronto há tempos, esperando apenas um vacilo pra ser usado. Essa postagem do castannon poderia ter sido melhor pensada, mas esse arredondamento por baixo que foi essa sua postagem Miguel, foi nível gabinete do ódio. Do PT, que é um pouquinho mais legível que o terraplanismo da direita raiz.

Alan C

20/10/2021 - 16h17

cafezinho247


Leia mais

Recentes

Recentes