Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagem: Agência Senado

Renan diz que trabalho da CPI silenciou um ‘coro demoníaco’

Por Gabriel Barbosa

20 de outubro de 2021 : 14h21

Durante a apresentação do relatório da CPI da Pandemia, o relator Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que o trabalho coletivo da comissão teve como um dos objetivos silenciar um “coro demoníaco, que vinha de uma catedral da morte”, referindo-se logicamente ao Governo Federal sob o comando de Jair Bolsonaro.

“Esse trabalho coletivo silenciou um coro demoníaco, vindo de uma catedral da morte, sediada pelo governo federal, geraram uma necrópole aterradora marcada pelo desprezo a vida, escárnio com a dor de mais de 600 mil famílias”, disse.

O emedebista também disse que as instituições devem reconhecer o “contexto e as recomendações” que estão sendo apontadas no relatório final e que “a história não perdoa os omissos e responsabilizará os covardes”.

Após a leitura e a votação que deve acontecer na próxima terça, 26, Calheiros deve entregar o relatório nas mãos do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, figura que costuma engavetar denúncias que envolvem Bolsonaro e o seu clã.

Ainda durante a apresentação, Renan também ressaltou que a comissão praticamente obrigou o Governo Bolsonaro a comprar vacinas contra o coronavírus. “A comissão obrigou o governo a abandonar a inação e o negacionismo para correr atrás de vacinas que, lá atrás, boicotou. São vidas preservadas, ainda que tenhamos uma das maiores letalidades do mundo pela incúria do governo”, declarou.

“Esse é o nosso maior legado. Vidas. A queda de infecções, mortes e hospitalização é consequência direta da imunização. Esse é o nosso maior legado: vidas. A queda de infecções, mortes e hospitalizações é consequência direta da imunização”, completou.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

21 de outubro de 2021 às 11h30

Há algo de demoníaco, de fato, nesse Governo Bolsonaro…Como também havia nos Governos do PT, FHC e Temer…O Brasil merecia mais, um país nascido sob o signo da Ordem de Cristo, mas que, de algum modo, se bandeou para o lado do olho que tudo vê…Que a Mãe Aparecida nos salve!

Responder

Alan C

20 de outubro de 2021 às 16h16

Ué?! O cafezinho agora concorda com a CPI??? Que coisa…

Responder

Tony

20 de outubro de 2021 às 15h15

Renan Guerreiro do povo brasileiro….kkkkkkkkk

Responder

Ronei

20 de outubro de 2021 às 15h11

O que Renan diz e nada são a mesma coisa.

Responder

William

20 de outubro de 2021 às 15h10

Renan diz…kkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?