Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Pacheco comunica saída do DEM para se filiar ao PSD

Por Redação

20 de outubro de 2021 : 15h07

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comunicou ao presidente Nacional do DEM, ACM Neto, que deve sair do partido. Sua próxima legenda será o PSD de Gilberto Kassab.

Ainda na noite de ontem, Pacheco disse que sua conversa com Kassab já estava avançada, mas que não havia se decidido sobre a filiação. Contudo, o martelo já estava batido e Pacheco não queria sair do DEM pela porta dos fundos, ou seja, sem comunicar a cúpula demista.

Com a filiação de Pacheco, Kassab praticamente sela a pré-candidatura própria do PSD a presidência da República. A negociação e a defesa de Pacheco no seu partido já estava acontecendo publicamente a meses.

Por outro lado, o presidente do Senado se retira do DEM durante o processo de fusão com o PSL para formar o União Brasil, partido de centro-direita que já vai nascer com os fundos partidário e eleitoral robustos e com pretensão de também lançar candidatura ao Planalto.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?