Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Estudo da OCDE mostra que padrão de vida dos brasileiros vai ficar estagnado até 2060

Por Redação

20 de outubro de 2021 : 11h24

Um levantamento feito pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revela que o padrão de vida dos brasileiros deve ficar estagnado até o ano de 2060.

Ainda segundo o estudo, entre 2030 a 2060 haverá uma queda de 0,2% dos brasileiros ativos para o mercado de trabalho, ou seja, a taxa de ocupação nacional vai cair 0,1% no período em questão.

De acordo com a OCDE, a baixa produtividade no Brasil pode acarretar numa letargia do processo de convergência aos padrões de vidas vistos em outros países como nos Estados Unidos.

Já no que diz respeito ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, o potencial é de apenas 1,1% ao ano nas duas próximas décadas e 1,4% entre 2030 e 2060.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

EdsonLuiz.

21 de outubro de 2021 às 15h53

Imagine!
Leva alguns muitos anos para provocar desequilíbrios atė uma realidade destas se cristalizar. Uma merda destas, fodendo com todos e principalmente fodendo com os mais de cento e cinquenta milhões de pobres e miseräveis deste país não se faz com um ou dois pares de anos.

Quando essa tragédia começou a ser construída?

Quais os agentes políticos e os “técnicos” de economia que são cúmplices na instalação deste quadro drástico?

Tem cumplicidade de setores privados? Quais?

A corrupçåo esteve presente no estabelecimento desse quadro?

Os incumbentes do poder foram alertados pelos anos pela imprensa profissional do quadro que se anunciava?

Se os incumbentes e seus apoiadores foram alertados pelos anos a fora do quadro drástico que estavam engendrando, eles ouviram a imprensa profissional e os economistas que alertavam ou os incumbenPTes irresponsáveis xingavam enraivecidos a imprensa, seus jornalistas e os economistas que a imprensa ouvia?

Eles hoje admitem que a imprensa que alertava e os economistas ouvidos por essa imprensa estavam certos? Ou não aprenderam nada e continuam xingando jornalistas e economistas e olhando a realidade em que afogaram o Brasil e sentindo até prazer. E falam: “era isso mesmo que nós queríamos. Agora é só fingir que esse quadro não leva os quinze anos que levam para fazer e colocar a culpa nos outros” ?

Separando nestes aproximadamente quinze anos os atores e forças políticas que vieram por último, com o país já em desequilíbrios, e que não conseguiram nem quiseram começar nenhuma solução séria porque a solução para valer exige medidas muito duras e quem fizer vai ser xingado e não elogiado por quem criou esta tragėdia e por seus blogues sujos e covardes, eu pergunto: citando um só, qual foi o partido polįtico mais responsävel por este quadro ter se instalado pelos anos afora até chegar a esta merda a que chegamos?

Responder

André Masteur

20 de outubro de 2021 às 20h39

Não o meu!!!

Responder

Bruno Wagner

20 de outubro de 2021 às 12h59

Tá com a molesta.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?