Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Governador do Tocantins é afastado por decisão do STJ; PF faz buscas

Por Redação

20 de outubro de 2021 : 09h27

Ex-aliado de Jair Bolsonaro, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), foi afastado do executivo estadual por seis meses após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suposto pagamento de propina e obstrução das apurações.

O governador é investigado por pagar suborno no que diz respeito aos planos de saúde dos servidores de Tocantins e por obstruir as investigações.

A decisão de afastar Carlesse do governo foi tomada pelo ministro Mauro Luiz Campbell e que ainda deve ser submetida ao Plenário do STJ ainda nesta quarta-feira, 20.

Com o despacho de Campbell, agentes da Polícia Federal fazem buscas na casa do governador e no Palácio Araguaia, sede do governo do Tocantins. Até o momento, foram apreendidos dois veículos de Carlesse que foram levados para a sede da PF em Palmas.

Com informações do G1.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?