Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Lira sobre a PEC/05: “O jogo só termina quando acaba”

Por Redação

21 de outubro de 2021 : 08h42

Apesar da derrota da PEC 05/21 que modifica de forma legítima a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) sinalizou que a proposta ainda pode ser discutida e aprovada pela Casa.

“O plenário vota. Temos que obedecer o resultado. Eu não penso em vitória e nem derrota. Penso que todo poder deve ter seu código de ética, todo poder merece ter imparcialidade em seus julgamentos, todos os excessos tem que ser diminuídos. Temos um texto principal, temos possibilidades regimentais, vamos analisar o que mudou em 3 votações para fazer uma análise política. O jogo só termina quando acaba”.

No Plenário, o texto substitutivo do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) foi derrotado por 297 votos a favor e 182 contrários. Porém, a proposta original elaborada pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP) ainda não foi votada e nas palavras de Lira, “o jogo só termina quando acaba”.

Já os que votaram contra a proposta do parlamentar baiano foram as bancadas Podemos, PSOL, Novo e Rede. O PSDB, Cidadania, Governo e Minoria liberaram seus deputados.

O texto elaborado pelo relator prévia a mudança na composição do Conselho do Ministério Público, a criação de um Código de Ética do órgão e incluía o Congresso na escolha do Corregedor-Nacional por meio da escolha de um nome na lista quíntupla indicada pelos procuradores.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

23 de outubro de 2021 às 11h52

A pec 05 serviu para mostrar , o quanto o poder judiciário é corporativo já vou dizendo que no governo Dilma ela propôs uma pec nesse sentido, e mexeu com um vespeiro pq o judiciário brasileiro é o mais caro do mundo , e eu fui a favor naquele tempo e agora tbm, porquê não ter paridade no CNMP, eu sou a favor e quem não é pq tem medo desses perdulário.

Responder

Cézar

21 de outubro de 2021 às 17h00

Prestem muita atenção no nome indicado para o Supremo Tribunal Federal.
O indicado de bozo é Lavajatista.
Isso pode deixar Lula mais uma vez fora das eleições.
Devemos lembrar que Fux já falou em uma “inelegibilidade” contra Lula.
No Supremo Tribunal Federal, a prisão em segunda instância só não passou por um voto.
Assim, a nomeado de Lavajatista passa a ter maioria de 6×5.
A esquerda tem ficar muito atenta a nova nomeação para o STF.

Responder

Paulo

21 de outubro de 2021 às 11h21

Parabéns ao PSOL por ter votado contra! Demonstrou ter uma visão de país…Mas confesso que tenho medo de queimar a língua, ainda. A canalhada velhaca perdeu, por ora…

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?