Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Crédito: Marcos Correa/Divulgação via REUTERS

Veto à carne é culpa de Bolsonaro, dizem ruralistas

Por Redação

21 de outubro de 2021 : 20h21

A bancada ruralista no Congresso acredita que o veto da China a carne brasileira é na verdade uma reação do país asiático aos ataques de Jair Bolsonaro e a política anti-China predominante no Ministério das Relações Exteriores. Bolsonaro e seus aliados já acusaram a China de criar o coronavírus, por exemplo.

Outro episódio que causou desgaste foi quando o então ministro da Educação, Abraham Weintraub, ridicularizou nas suas redes sociais o sotaque dos chineses.

O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e ex-ministro da Agricultura, Neri Geller (PP-MT), declarou a Folha que os ruralistas estão acompanhando os movimentos da China “com muita aflição”.

“Acho que o governo melhorou nos últimos seis meses, tirou o ingrediente ideológico e entrou a questão mais pragmática e comercial, que tem que prevalecer. Mas tem, sim, um rescaldo, que atrapalhou e atrapalha”, declarou.

“Desde o começo do governo nós da base alertamos que, ainda que o alinhamento ideológico seja com os Estados Unidos, nossos grandes parceiros comerciais consumidores estão no Oriente. Nosso maior comprador é a China. Precisamos ter um cuidado muito especial com esses países. E esse embargo prejudica muito”, observa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Elves

21 de outubro de 2021 às 23h34

Imaginava que a reação deles seria abandonar a soja, mas a pecuária deu motivo antes. Não da mais para consertar, as pedras foram atiradas e infelizmente política e economia andam de mãos dadas. O vento sopra e ondas viram tsunamis.

Responder

Saulo

21 de outubro de 2021 às 21h06

“escrita por um idiota para idiotas”

Responder

Saulo

21 de outubro de 2021 às 21h06

Quem escreveu essa besteira não sabe do que fala, é claramente uma narrativa escritório a porn idiota para idiotas como eles e tentar jogar merda no Presidente da República.

O que a China está fazendo é para forçar a barra e obter alguma vantagem econômica.

Larguem um pouco essas idiotices bananeiras e tentem elevar o nível que ganham mais.

Responder

    Elson Manoel Dias

    23 de outubro de 2021 às 10h05

    O negacionista não se contenta apenas em negar. Ele precisa também insultar: exibe sua face mais cruel virando as costas para a verdade, abraçando uma mentira que deteriora o país em nome do que já está provado, ridículo e incompetente.
    Ano que vem estaremos livres dessa praga chamada BOLSONARO!

    Responder

Ronei

21 de outubro de 2021 às 21h00

Nada a ver, os interesses econômicos estão acima de tudo.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?