Menu

Trump lança empresa de mídia com participação de deputado bolsonarista

Um dos últimos resquícios da extrema direita mundial, o ex-presidente dos EUA Donald Trump resolveu que vai Investir para criar sua própria rede social depois que foi banido do Twitter, Instagram e Facebook em 6 de janeiro, após a invasão do Capitólio. Se o projeto sair do papel, a empreitada pode render a Trump um […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um dos últimos resquícios da extrema direita mundial, o ex-presidente dos EUA Donald Trump resolveu que vai Investir para criar sua própria rede social depois que foi banido do Twitter, Instagram e Facebook em 6 de janeiro, após a invasão do Capitólio.

Se o projeto sair do papel, a empreitada pode render a Trump um acesso de quase US$ 300 milhões para serem gastos de acordo com as necessidades da nova plataforma. Em comunicado para investidores na última quarta-feira, 19, Trump disse que a nova empresa deve se chamar Trump Media & Technology Group e que a nova rede social será chamada Truth Social.

Também na quarta, Trump sinalizou a criação de um novo aplicativo que já está sendo indicado para pré-venda na App Store. A interface desse aplicativo tem bastante semelhança com o Twitter. Mas apesar dessa sinalização, o ex-presidente não deu mais detalhes sobre a operação envolvendo esse aplicativo.

Outro detalhe é que nessa nova empreitada, o sócio de Trump é a empresa Digital World Acquisition onde tem como diretor financeiro o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), da tropa de choque do governo Bolsonaro. Segundo os registros financeiros que a Folha teve acesso, o parlamentar bolsonarista tem uma participação pífia nas ações da empresa, cerca de 0,11%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patrice L

23/10/2021 - 02h32

Truta Social


Leia mais

Recentes

Recentes