Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagem: Agência Câmara

Lira nega influência de André Esteves e diz: “Quem pauta a Câmara sou eu”

Por Redação

25 de outubro de 2021 : 11h09

A reação do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) as declarações de André Esteves, dono do BTG Pactual, foi de negar a possível influência do banqueiro sobre os trabalhos da Casa. Mas em resposta ao Brasil 247, o pepista confirmou que conversa com Esteves.

“Eu falo com o André Esteves, com a XP e com todo o mercado. É esse mercado que define a taxa de juros, o dólar e muita coisa que afeta a vida de muitos brasileiros”, afirmou. Visivelmente constrangido, Lira disse que “quem pauta a Câmara sou eu”.

Durante o áudio vazado que foi divulgado pelo 247, o dono do BTG também afirma que exerce influência sobre o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e que no eventual governo Lula a partir de 2023 serão mais “dois anos” com a atual gestão do BC.

Ouça o áudio na íntegra!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?