Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Por unanimidade, STF nega habeas corpus a Roberto Jefferson

Por Redação

25 de outubro de 2021 : 21h05

O plenário virtual do Supremo Tribunal Federal rejeitou por unanimidade um pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) que está preso em Bangu 8. O julgamento foi concluído na última sexta, 22, mas só foi publicado hoje.

Na prática, os ministros acabaram seguindo o entendimento do ministro Edson Fachin, relator do pedido. No seu voto, o magistrado disse que“conforme anteriormente explicitado, não é cabível habeas corpus em hipóteses como a dos autos, em que se impugna decisão monocrática proferida por ministro desta Corte”.

Em agosto, Fachin rejeitou uma ação contra a decisão do colega, ministro Alexandre de Moraes, que ordenou a prisão de Jefferson. Naquele período, o magistrado interpretou que “a impetração não merece conhecimento” e carimbou o pedido como “manifestamente incabível”.

Vale lembrar que Roberto Jefferson está preso em Bangu 8 desde o dia 13 de agosto por determinação de Moraes. O petebista é investigado no inquérito que apura a atuação de milícia digital contra a Suprema Corte e outras instituições democráticas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Gilmar Tranquilão

26 de outubro de 2021 às 06h46

Não vai sair ninguém!! Não vai sair ninguém!! kkkkk

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?