Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagem: Reprodução / Facebook

Guedes defende a venda da Petrobras

Por Redação

26 de outubro de 2021 : 09h13

O ministro da Economia Paulo Guedes defendeu a venda da Petrobras e sem apresentar nenhum indício para comprovar seu argumento disse que a petrolífera vai perder seu valor de mercado daqui a três décadas. Segundo ele, “a Petrobras vai valer zero daqui a 30 anos” e que por isso é necessário vender a estatal.

Sua fala foi durante um evento sobre o Desenvolvimento Verde em Brasília e que “se daqui a 20 anos o mundo todo migrar para a energia elétrica, hidrogênio, nêutron, energia nuclear e o fóssil for abandonado? A Petrobras vai valer zero daqui a 30 anos. O que nós fizemos? Deixamos o petróleo lá embaixo, com uma placa de monopólio de estatal ali em cima”.

“O objetivo é tirar esse petróleo o mais rápido possível e transformar em educação, investimento e tecnologia. E se agora o petróleo só sobe, o que o povo ganha com isso? Bastou o presidente dizer ‘olha, vamos estudar isso’, o negócio subiu 6% instantaneamente. Se isso acontece mais uma semanas, aparecem R$ 150 bilhões. Isso poderia ir para os mais frágeis”, completou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rafiusk

27 de outubro de 2021 às 07h45

Êêê Chicago boy hahahahah, está fazendo certinho a lição

Responder

Fabricio Azevedo

26 de outubro de 2021 às 19h19

Mas é claro que defende. Com o total fracasso dele, privatizar a Petrobrás é a única salvação.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?