Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagem: Agência Senado

CPI vai entregar relatório final para Augusto Aras

Por Redação

27 de outubro de 2021 : 09h58

Nesta quarta-feira, 26, a cúpula da CPI da Pandemia deve entregar o relatório final, aprovado ontem com 80 nomes indiciados incluindo o presidente Jair Bolsonaro, ao Procurador-Geral da República Augusto Aras.

O documento será entregue pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) nas mãos do PGR e deve contar com a presença de outros membros da comissão como o presidente Omar Aziz (PSD-AM) e o vice Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O órgão já elaborou um levantamento a respeito dos procedimentos a serem adotados e um mapeamento dos setores do Ministério Público para enviar as partes do relatório.

Na votação de ontem, foram 7 votos favoráveis ao texto, já os quatro senadores governistas votaram contra o relatório.

“Esse relator está sobejamente convencido que há um homicida homiziado no Palácio do Planalto. Sua trajetória é marcada pela pulsão da morte, pelo desejo de exterminar adversários, de armar a população e cultuar carniceiros assassinos como Brilhante Ustra, Augusto Pinochet, Alfredo Strossner, Adolf Hitler e outros infames que completam a galeria tenebrosa de facínoras da humanidade. Bolsonaro está ao lado deles”, discursou Renan.

No relatório aprovado pelo G7, foram atribuídos crimes ao Governo Federal e a responsabilização de 79 agentes, tendo como peça principal da tragédia brasileira o presidente da República Jair Bolsonaro.

No caso do inquilino do Planalto, o relatório propõe o indiciamento por nove crimes praticados durante a crise sanitária. Trata-se de prevaricação, charlatanismo, crimes contra a humanidade tipificado como extermínio, perseguição e atos desumanos previstos no Tratado de Roma, crime de responsabilidade por violentar direito social, crime de epidemia com a consequência de morte, infração de medida sanitária, incitação ao crime, fraudar documento particular e uso irregular de verbas públicas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

27 de outubro de 2021 às 21h42

Não vai honrar suas calças. Foi escolhido pra isso e sabe o papel que lhe cabe, subalterno, sabujo e oportunista (uma vaga no STF está em jogo). Tristes trópicos…

Responder

Ronei

27 de outubro de 2021 às 21h38

Um peido empanado e frito continua sendo um peido.

Responder

Galinzé

27 de outubro de 2021 às 20h35

Não tem nem graça mais zoar dessa idiotice de quarto Mundo.

Responder

Rafiusk

27 de outubro de 2021 às 15h57

Quem aqui lembra do Geraldo Brindeiro o engavetador geral da Republica da era Fhc? O mestre Aras vai matar no peito e engavetar de letra. Volto aqui nos comentarios semana q vem so para conferir. Alguem aposta?

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?