Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagem: Agência Brasil

Pesquisa mostra que Auxílio Brasil não vai ajudar Bolsonaro

Por Redação

27 de outubro de 2021 : 10h52

Uma pesquisa elaborada pela consultoria Quaest revela que a proposta de criar um novo programa social, o Auxílio Brasil, não deve trazer os resultados eleitorais que Jair Bolsonaro espera para chegar competitivo nas eleições de 2022.

Cerca de 54% dos entrevistados que responderam a pesquisa afirmaram que o lançamento do Auxílio Brasil diminui drasticamente as chances de voto em Bolsonaro contra 25% que disseram que aumentam as chances. Já outros 20% não souberam ou não responderam.

Vale lembrar que o Governo Bolsonaro propõe aumentar o valor do benefício de R$ 190 para R$ 400 especialmente para os pobres da região Nordeste, onde Bolsonaro é rejeitado majoritariamente pela população da região e o ex-presidente Lula é favorito.

Sobre esse aumento, os próprios participantes da pesquisa se mostraram divididos sobre essa decisão do Planalto de aumentar o valor do benefício. Cerca de 44% consideram que o governo errou contra 42% que disseram que Bolsonaro acertou. Os dois índices estão dentro da margem de erro de 3,1%. Já 13% não souberam ou não responderam.

No quesito eleitoral a dor de cabeça do governo aumenta ainda mais, cerca de 53% afirmaram ser simpáticos ao ex-presidente Lula ante 39% que disseram ser contra o petista. Apenas 8% não souberam ou não responderam. A Quaest ouviu 1.038 pessoas entre os dias 23 e 24 de outubro.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?