Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Valdemar diz que vai abandonar base aliada se Bolsonaro não aceitar convite do PL

Por Redação

27 de outubro de 2021 : 14h17

O presidente Nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, lançou uma espécie de ultimato contra o Palácio do Planalto. Dono do PL, o ex-deputado mandou dizer a Bolsonaro que caso ele não aceite o convite para se filiar a legenda, o governo perderá o apoio da bancada no Congresso.

Por outro lado, a cúpula do PP representada pelo ministro Ciro Nogueira (PI) e o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) ainda estão na briga para ter Bolsonaro nos seus quadros. As negociações esfriaram depois que os caciques pepistas no Nordeste, mais próximos de Lula, resistiram a filiação do inquilino do Planalto.

De acordo com O Globo, Lira e Ciro reuniram-se com Bolsonaro e com o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) para tentar frear o embarque de Bolsonaro ao PL.

O encontro aconteceu horas depois do convite público de Valdemar. Em um vídeo divulgado nas redes sociais do partido, Valdemar convida o ex-capitão e seus correligionários a filiarem-se ao PL. 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

henrique de oliveira

28 de outubro de 2021 às 09h02

Isso significa que os caras querem perder as eleições , mas antes querem levar o que sobrou no cofre.

Responder

henrique de oliveira

28 de outubro de 2021 às 09h00

o Bozo é a cara do PL ( Partido do Lixo) mas pode se filiar ao PP ( Partido da Propina) ou ao Podemos Roubar tem vários “partidos para o Bozo escolher.

Responder

Kleiton

27 de outubro de 2021 às 20h30

Significa que esse pessoal do centrão sabe muito bem onde o vento sopra.

Sabem muito bem quem ganhará as próximas eleições.

Responder

Marco Vitis

27 de outubro de 2021 às 16h36

O corrupto Valdemar Costa Neto (condenado a 7 anos de prisão no “mensalão do PT”) sempre foi um aliado fiel de Lula. Ajudou muito a Lula nos bastidores da eleição de 2018. Apesar de Lula estar em vantagem nas pesquisas, Valdemar pressiona para Bolsonaro ser seu candidato à presidência.
O que isso significa ? Só sei que tem muito caroço nesse angu.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?