Menu

Caminhoneiros dizem que congelamento do ICMS não vai impedir greve

Depois que o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) propôs congelar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos estados na tentativa de baixar o preço dos combustíveis os dirigentes dos caminhoneiros afirmam que isso “não vai resolver o problema” da disparada no preço dos combustíveis. O Confaz aprovou o congelamento do tributo cobrado […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Reinaldo Jorge

Depois que o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) propôs congelar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos estados na tentativa de baixar o preço dos combustíveis os dirigentes dos caminhoneiros afirmam que isso “não vai resolver o problema” da disparada no preço dos combustíveis.

O Confaz aprovou o congelamento do tributo cobrado no valor dos combustíveis pelo prazo de 90 dias, anunciou o Ministério da Economia 72 horas antes da greve dos caminhoneiros.

Mas os representantes da categoria são unânimes ao dizer que o grande problema é a Política de Preços Internacionais adotado pela Petrobras que faz o valor dos combustíveis se tornar sensível ao dólar e a volatilidade do mercado. Vale lembrar que o combustível usado pelos caminhoneiros é majoritariamente consumido no Brasil.

“É uma medida paliativa [congelar o ICMS], não vai resolver o problema. Os estados também foram beneficiados – e muito – com esses aumentos dos combustíveis. Está na hora de rever a tributação. Mas se a Petrobras não mudar, não irá surtir efeito”, disse o caminhoneiro Edvan Ferreira.

“Congela-se o ICMS, e o PPI (Preço de Paridade de Importação) continua. Significa perda de arrecadação para os estados e lucros para os acionistas”, conclui o profissional.

Com informações do Brasil 247

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes