Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

No G20, Bolsonaro só tentou fazer amizade com os garçons

Por Redação

31 de outubro de 2021 : 10h32

Enquanto os principais chefes de estado do mundo como Angela Merkel (Alemanha), Emmanuel Macron (França), Antônio Guterres (ONU), Ursula van der Leyen (UE) , Scott Morrison (Austrália), Justin Trudeau (Canadá), Narendra Modi (Índia) e Boris Johnson (Reino Unido) estavam focados em debater as questões econômicas e o combate a Pandemia, o presidente Jair Bolsonaro só tentou fazer amizade com os garçons. Logicamente, não teve sucesso.

De acordo com o jornalista Jamil Chade, do UOL, “cada um deles, ao entrar no local e antes da cúpula oficial começar, encontrava rapidamente um velho amigo, um aliado ou um parceiro comercial. Quando o brasileiro [Jair Bolsonaro] chegou, não teve opção: cruzou o salão e foi diretamente para uma mesa onde garçons serviam um café. Nesse trajeto, não foi cumprimentado por ninguém, não parou para apertos de mão”.

Ainda segundo o colunista que cobriu o evento, nem os garçons quiseram fazer amizade com o mandatário brasileiro e assim ele “permaneceu por longos minutos sozinho, apenas apontando o dedo para aqueles que ele achava reconhecer”. “Seus assessores foram atrás de amigos. E encontraram um deles: Tayyip Erdogan, presidente da Turquia”, continuou Chade.

“A conversa, repleta de mentiras por parte do brasileiro, durou apenas alguns poucos minutos, sem gerar um só sorriso por parte do líder turco. Bolsonaro não perguntou como estava a Turquia, não falou das relações bilaterais e nem fez propostas para salvar o mundo. “Poucos instantes depois, outro líder que estava na roda e que foi ignorado pelo brasileiro decidiu virar as costas e falar com outro grupo. Era Olaf Scholz, o provável novo chanceler da Alemanha”, relatou.

“Desconfortável, sem interlocutores e simplesmente deslocado, o presidente era o retrato de um líder que, depois de quase três anos no poder, não consegue construir uma inserção positiva para o país no mundo”, completa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Camilo

01 de novembro de 2021 às 17h17

Se fosse inúteis como você alega, eles não existiriam. O

Responder

eladio

01 de novembro de 2021 às 14h24

Já que se trata de uma reunião insignificante é o lugar perfeito para o Bolsonaro frequentar.

Responder

Paulo Figueira

01 de novembro de 2021 às 11h24

A única piada, que por sinal não tem nenhuma graça, é Bolsonaro ser presidente do Brasil.

Responder

Paulo

01 de novembro de 2021 às 09h41

Deveria ter dado um pulinho num daqueles bares de Roma em que eles te servem com as mãos, rsrs…

Responder

Vidal

01 de novembro de 2021 às 07h11

Esse ” O Cafezinho ” deveria se chamar ” Zé Gole ou O abajulador” do PT , há tá certo quem mamou nas tetas da era PT não esquece, vai um conselho , há pessoas instruidas politicamente que vêem seus comentários.

Responder

Ermes

31 de outubro de 2021 às 16h31

Sub jornalismo.

Responder

Querlon

31 de outubro de 2021 às 11h59

“quase totalidade”

Responder

Querlon

31 de outubro de 2021 às 11h57

Esse tal de Jamil é um notorio militante de esquerda (assim como a qause total maioria da turma da UOL), é obvio que foi enviado exatamente para pegar momentos como esses e jogar um pouco de merda no Bolsonaro.

Bom mesmo seria elevar um pouco o nivél desse pseudo jornalismo tupiniquim ao invés de compartilhar essas pseudo materias completamente vazias de conteudo, mas pelo jeito ta dificil…

Responder

Kleiton

31 de outubro de 2021 às 11h45

Esses encontros do G20-7-12-6 são inúteis, uma perda de tempo.

O Presidente dos EUA se apresentou para discutir as mudanças climáticas com um comboio de 40 carros.

São reuniões inúteis das quais nunca saiu nada e nunca sairá, parecem as reuniões de família onde todo mundo é obrigado a ir sem querer e fingir que tá tudo bem.

Bem melhor trocar piadas com os garçons que ouvir a Merkel ou Macron, não há a mínima dúvida nisso.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?