Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Foto: Sérgio Lima / AFP

Lula tem apenas 5% do alcance de Bolsonaro no Telegram

Por Gabriel Barbosa

03 de novembro de 2021 : 10h12

Rede social bastante usada pelos políticos, o Telegram tornou-se mais uma plataforma de comunicação simples e direta. Porém, o campo progressista ainda tem mostrado uma tímida presença nesta rede social.

Por exemplo, o ex-presidente Lula tem menos de 50 mil seguidores no seu canal de Telegram, esse número é 5% do alcance de Jair Bolsonaro que é o político com o maior alcance na plataforma com 1 milhão de seguidores.

Já o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato a presidência pelo PDT, tem menos de 20 mil seguidores, menos de 2% do alcance do inquilino do Planalto.

Mas apesar de liderar o ranking do Telegram, Bolsonaro usa a plataforma majoritariamente para propagar fake news e alimentar seu gabinete do ódio.

Canais de apoio ao governo também marcam presença na rede social e acabam dando suporte a usina de desinformação que inunda as redes e acabam fazendo da internet uma terra sem lei.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

dudu

03 de novembro de 2021 às 13h10

Na rua também.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?