Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Restaurantes no Ifood aparecem com frases de ataques políticos

Por Redação

03 de novembro de 2021 : 09h40

Alguns prints que foram divulgados nas redes sociais mostram que nomes de restaurantes cadastrados no Ifood estavam com seus nomes adulterados como “Bolsonaro 2022” e “Petista Comunista” em referência ao ex-presidente Lula (PT) que foi um dos principais alvos dos ataques políticos.

No ataque orquestrado, outros estabelecimentos apareceram com nomes do tipo “Marielle Franco Peneira”, “Vacina Mata”, “Bolsonaro 2022” e “Lula Ladrão”. O problema foi confirmado pela empresa responsável pelo aplicativo.

Em nota, o Ifood disse que “aproximadamente 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram seus nomes alterados. A empresa tomou medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores”.

A apuração interna do aplicativo esclarece que não houve uma invasão de hackers e que isso foi causado por um operador de atendimento de uma empresa que presta serviços ao Ifood que tinha permissão para ajustar informações dos restaurantes.

“O acesso da prestadora de serviço foi imediatamente interrompido, e os nomes dos restaurantes já estão sendo restabelecidos”, alegou a empresa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?