Menu

Bolsonaro afirma que Moro aceitou intervenção na PF em troca de vaga no STF

Em depoimento a Polícia Federal, Jair Bolsonaro afirmou que o então ministro da Justiça Sérgio Moro aceitou a intervenção na Polícia Federal com a substituição do então diretor-geral da corporação Maurício Valeixo pelo diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Alexandre Ramagem, desde que ele fosse indicado a uma vaga no STF. A transcrição do […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação / PR

Em depoimento a Polícia Federal, Jair Bolsonaro afirmou que o então ministro da Justiça Sérgio Moro aceitou a intervenção na Polícia Federal com a substituição do então diretor-geral da corporação Maurício Valeixo pelo diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Alexandre Ramagem, desde que ele fosse indicado a uma vaga no STF.

A transcrição do depoimento de Bolsonaro mostra “que ao indicar o DPF (Delegado de Polícia Federal) Ramagem ao ex-ministro Sérgio Moro, este teria concordado com o presidente desde que ocorresse após a indicação do ex-Ministro da Justiça à vaga no Supremo Tribunal Federal”.

Em outro trecho do depoimento, Bolsonaro diz que cobrou do seu subordinado as investigações envolvendo Adélio Bispo e o porteiro do condomínio Vivendas da Barra que afirmou ter visto o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz dizer que estava indo à casa 58 do residencial que pertence ao clã Bolsonaro. De acordo com o porteiro, isso ocorreu no dia do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco.

Nas palavras de Bolsonaro, Moro “não observou nenhum empenho ou preocupação do ex-ministro Sérgio Moro em solucionar rapidamente o caso”.

O depoimento do presidente faz parte do inquérito que apura a suposta interferência política na PF. Em abril de 2020, antes de pedir demissão, Moro acusou Bolsonaro de querer interferir na PF para fins pessoais. Naquele período, Bolsonaro havia demitido Valeixo, escolhido pelo ex-juiz para a direção da PF.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Bandoleiro

05/11/2021 - 11h46

Que intervenção se a Costituição diz que quem nomeia os delegados é o Presidente da Republica…?

Luiz Pereira

05/11/2021 - 07h02

Por mais que eu deteste o Moro e o considero um picareta, por outro lado é difícil acreditar no Bolsonaro, uma vez que ele é um mentiroso contumaz, inconsequente e irresponsável e o Moro é um potencial concorrente na corrida pela eleição presidencial. Não estou dizendo que o Moro é inocente, apenas que o Bolsonaro pode estar mentindo como sempre fez

Paulo

04/11/2021 - 22h22

Bolsonaro prova mais uma vez que é um canalha e que, da “virtù” de Maquiavel nada aprendeu, beneficiando-se apenas da “fortuna”..

Galinzé

04/11/2021 - 22h14

O tucano fascistiode cabeça de penis chegou no Supremo… porquê eu não posso ?

Daniel

04/11/2021 - 22h13

O interesse de Moro sempre foi o STF e continua sendo a meu ver por isso acho que não se candidatarà a Presidência.,.. ainda não entendi qual será o jogo dele.

Seria bem engraçado ver ele sentado ao lado de Gilmar Mendes e Lewandowski.

Kleiton

04/11/2021 - 22h10

“Moro”

Kleiton

04/11/2021 - 22h10

Como aceitou se o delegado não foi trocado e Moto saiu do Governo…?

É o nosso Gabrielzinho que faz esses malabarismos de quarta categoria com as palavras…?

Na cabecinha dele deve se achar esperto…


Leia mais

Recentes

Recentes