Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Agência Brasil

Lula afaga Alckmin

Por Redação

05 de novembro de 2021 : 20h53

O ex-presidente Lula (PT) não esconde de ninguém que defende a filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ao PSD de Gilberto Kassab. Mas além da questão partidária, o petista também pensa no quesito eleitoral.

Nos bastidores, Lula tem tomado gosto pela ideia do ex-governador paulista ocupar o lugar de vice na sua chapa presidencial em 2022. No mês de julho, ele jantou com Alckmin na casa do ex-secretário Gabriel Chalita na capital paulista. O ex-prefeito Fernando Haddad também esteve presente.

Apesar dos anos a fio travando uma polarização com o PSDB, o ex-presidente agora tem dito que sempre respeitou Alckmin e que os embates foram apenas na esfera política e que a preocupação social é o que une os dois. “O Geraldo Alckmin é o único tucano que gosta de pobre”, disse.

Naturalmente que essa proximidade de Lula com Alckmin não agrada os setores mais sectarios do Partido dos Trabalhadores, mas tudo indica que o ex-presidente não dará ouvidos aos radicais da sua própria legenda. O petista disse a um interlocutor que “eles” (os radicais) “podem fazer duzentos manifestos contra”.

Com informações do UOL.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jacob Binsztok

07 de novembro de 2021 às 17h44

Confesso que não enxergo o que Alckmin possa acrescentar a campanha de Lula. Talvez, a sucessão estadual paulista evitando uma divisão entre o PSOL e o PT. esteja no meio dessa questão,pois Alckmin é um quadro político em declínio na política nacional.

Responder

Zulu

06 de novembro de 2021 às 22h32

O Lula não está achando nenhum poste…?

Desse jeito vai ser obrigado a se candidatar…kkkkk

Responder

José Carlos

05 de novembro de 2021 às 22h49

Mais uma especulação sobre o vice para o Lula. Deve ser o oitavo que a imprensa já noticiou.

Responder

Tony

05 de novembro de 2021 às 22h34

Lula é um pilantra mas não é idiota (aliás quem se acha experto como ele é automaticamente um idiota), sabe muito bem que não tem mais nada a ver com a política brasileira a anos. Ninguém melhor que ele sabe que o PT está interrado num mar de estrume.

O que ele faz é um exercícioo de vaidade, até quando tem 4 idiotas que puxam o saco dele ele vai se achando e alimentado seu ego…. não tem nada para fazer o dia inteiro mesmo.
Na primeira ocasião arruma uma desculpa e vaza na braquiária.

Os bica aberta estão sendo enganados novamente.

Responder

Kleiton

05 de novembro de 2021 às 22h28

Alckmin guerreiro do povo brasileiro…kkkkkkkkk

Esses velhos podres ainda não entenderam que os brasileiros não querem mais saber deles…? Eu acho que sim.

Responder

Deixe um comentário