Menu

Planalto coloca sigilo de 100 anos nos exames de Bolsonaro

Nesta sexta-feira, 5, o Palácio do Planalto impôs sigilo de até 100 anos aos exames de Covid-19 feitos pelo presidente Jair Bolsonaro. A decisão reforça a tese de que o Inquilino do Planalto já tenha se imunizado e pegado a doença pela segunda vez. Ao Metrópoles que tentou usar a Lei de Acesso a Informação (LAI), […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira, 5, o Palácio do Planalto impôs sigilo de até 100 anos aos exames de Covid-19 feitos pelo presidente Jair Bolsonaro. A decisão reforça a tese de que o Inquilino do Planalto já tenha se imunizado e pegado a doença pela segunda vez.

Ao Metrópoles que tentou usar a Lei de Acesso a Informação (LAI), o Planalto

alegou que a divulgação dessas informações atacaria a a “intimidade, vida privada, honra e imagem” do presidente e citou um dispositivo dessa norma que garante o sigilo dessa informe por até 100 anos.

No entanto, essa lei proíbe que esses sigilos sejam feitos para prejudicar uma apuração de possíveis irregularidades, a lei é clara quando trata-se da publicidade dos eventos e fatos. Caso Bolsonaro tenha contraído novamente a Covid-19 e esconde essa informação, ele estará comentendo um crime.

Na sua última entrevista a Jovem Pan, Bolsonaro chegou a dizer que não tomou a vacina por ter, segundo ele, uma auto imunização.

“No tocante à vacina, eu decidi não tomá-la mais. Eu estou vendo novos estudos, eu estou com o meu, a minha imunização está lá em cima, IgG está 991. Para que eu vou tomar uma vacina? Seria a mesma coisa que você jogar na loteria R$ 10 para ganhar R$ 2. Não tem cabimento isso daí”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gilmar Tranquilão

05/11/2021 - 22h36

Como se alguém tivesse interesse nisso kkkkkk

Turmina

05/11/2021 - 14h57

que exagero.
uns 50 já bastava
ele nao vai viver mais 50 anos….

Paulo Cesar Cassin

05/11/2021 - 12h27

“que o Inquilino do Planalto já tenha se imunizado e pegado a doença pela segunda vez.” Não seria certo dizer: que o inquilino do Planalto já tenha se imunizado e pego a doença pela segunda vez!?

PARA SURDOS E MUDOS!
Deus estou tentando levantar
o mundo somente com minhas mãos
sei que sozinho eu não consigo
levantar o mundo somente com minhas mãos
Deus estou tentando acordar
O Brasil somente com minha voz
sei que sozinho não consigo
acordar brasileiros somente com minha voz
Deus precisamos tomar conhecimento
Para mudar o mundo…mudar o Brasil
sei que só o conhecimento não nos basta!
– Paulo Cesar Cassin

Zulu

05/11/2021 - 12h07

E’ verdade, quem ja teve o virus tem anticorpos maiores do que os induzidos pelas vacinas por tanto é inutil se vacinar.


Leia mais

Recentes

Recentes