Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Planalto coloca sigilo de 100 anos nos exames de Bolsonaro

Por Redação

05 de novembro de 2021 : 11h55

Nesta sexta-feira, 5, o Palácio do Planalto impôs sigilo de até 100 anos aos exames de Covid-19 feitos pelo presidente Jair Bolsonaro. A decisão reforça a tese de que o Inquilino do Planalto já tenha se imunizado e pegado a doença pela segunda vez.

Ao Metrópoles que tentou usar a Lei de Acesso a Informação (LAI), o Planalto

alegou que a divulgação dessas informações atacaria a a “intimidade, vida privada, honra e imagem” do presidente e citou um dispositivo dessa norma que garante o sigilo dessa informe por até 100 anos.

No entanto, essa lei proíbe que esses sigilos sejam feitos para prejudicar uma apuração de possíveis irregularidades, a lei é clara quando trata-se da publicidade dos eventos e fatos. Caso Bolsonaro tenha contraído novamente a Covid-19 e esconde essa informação, ele estará comentendo um crime.

Na sua última entrevista a Jovem Pan, Bolsonaro chegou a dizer que não tomou a vacina por ter, segundo ele, uma auto imunização.

“No tocante à vacina, eu decidi não tomá-la mais. Eu estou vendo novos estudos, eu estou com o meu, a minha imunização está lá em cima, IgG está 991. Para que eu vou tomar uma vacina? Seria a mesma coisa que você jogar na loteria R$ 10 para ganhar R$ 2. Não tem cabimento isso daí”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Gilmar Tranquilão

05 de novembro de 2021 às 22h36

Como se alguém tivesse interesse nisso kkkkkk

Responder

Turmina

05 de novembro de 2021 às 14h57

que exagero.
uns 50 já bastava
ele nao vai viver mais 50 anos….

Responder

Paulo Cesar Cassin

05 de novembro de 2021 às 12h27

“que o Inquilino do Planalto já tenha se imunizado e pegado a doença pela segunda vez.” Não seria certo dizer: que o inquilino do Planalto já tenha se imunizado e pego a doença pela segunda vez!?

PARA SURDOS E MUDOS!
Deus estou tentando levantar
o mundo somente com minhas mãos
sei que sozinho eu não consigo
levantar o mundo somente com minhas mãos
Deus estou tentando acordar
O Brasil somente com minha voz
sei que sozinho não consigo
acordar brasileiros somente com minha voz
Deus precisamos tomar conhecimento
Para mudar o mundo…mudar o Brasil
sei que só o conhecimento não nos basta!
– Paulo Cesar Cassin

Responder

Zulu

05 de novembro de 2021 às 12h07

E’ verdade, quem ja teve o virus tem anticorpos maiores do que os induzidos pelas vacinas por tanto é inutil se vacinar.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?