Menu

Rosa Weber veta execução de emendas do Orçamento Paralelo

A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber vetou de forma “integral e imediatamente” a execução das “emendas de relator” no Orçamento de 2021. Alem disso, a magistrada pediu a presidência da Suprema Corte que convoque uma sessão virtual para que os ministros analisem a decisão para os dias 9 e 10 de novembro. No virtual […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber vetou de forma “integral e imediatamente” a execução das “emendas de relator” no Orçamento de 2021.

Alem disso, a magistrada pediu a presidência da Suprema Corte que convoque uma sessão virtual para que os ministros analisem a decisão para os dias 9 e 10 de novembro. No virtual só é permitido a apresentação de votos, sem discussão.

Vale lembrar que a decisão de Rosa Weber é provisória e vale até o julgamento definitivo dos outros magistrados. Ela também é relatora de três ações apresentadas por Cidadania, PSB e PSOL sobre o Orçamento Paralelo. Na decisão de 49 páginas, a ministra diz que lhe despertou “perplexidade” ao descobrir que parte do orçamento federal está sendo oferecida a parlamentares sem os critérios legais.

“Cuida-se de uma rubrica orçamentária envergonhada de si mesma, instituída com o propósito de esconder por detrás da autoridade da figura do relator-geral do orçamento uma coletividade de parlamentares desconhecida favorecida pelo privilégio pessoal de poder exceder os limites de gastos a que estão sujeitos no tocante às emendas individuais”, afirmou Rosa no despacho.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marco Vitis

06/11/2021 - 15h48

Se essa decisão provisória se consolidar, Bolsonaro e seu bando estão fudidos.

Paulo

05/11/2021 - 23h14

“Publicidade e transparência”? Com Bolsonaro e o Centrão? Ministra Rosa, estou gostando das suas decisões, ultimamente. Confesso que não esperava isso de V. Exa., não por achá-la desonesta, como considero boa parte de seus pares aí no STF, mas por não achá-la capaz. Nem de qualidade, nem de coragem. Peço desculpas!


Leia mais

Recentes

Recentes