Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagem: Reprodução

Rosa Weber não acata liminar para suspender votação da PEC dos Precatórios

Por Redação

09 de novembro de 2021 : 10h41

A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber indeferiu pedidos de liminares para suspender o trâmite da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados. A proposta foi aprovada em 1° turno na semana passada por 312 votos contra 144. O 2° turno será hoje.

“Ante o exposto, indefiro o pedido de medida liminar, sem prejuízo de exame mais acurado em momento oportuno”, assinou a ministra.

A decisão foi tomada após os mandados de segurança (MS) 38300, 38303 e 38304 que foram protocoladas por deputados incluindo o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) e pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

As ações dos parlamentares pediam a anulação da votação da emenda substitutiva e de todos os trâmites legislativos subsequentes.

A magistrada disse compreender que a deliberação da Mesa Diretora da Câmara sobre a votação remota “não traduz hipótese de transgressão direta a princípios ou regras de extração constitucional”.

“Não há, a meu juízo, razões jurídicas aptas a ampararem a ideia de que o parlamentar em licença ou em missão, se, em condições materiais e quiser participar, com autorização da respectiva Casa legislativa, remotamente da Sessão, não possa fazê-lo”, disse.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?