Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Renan Calheiros ataca PEC dos Precatórios: “consagra que o governo não honra suas dívidas”

Por Redação

11 de novembro de 2021 : 15h04

O senador e ex-relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), foi as redes sociais para criticar a aprovação da PEC dos Precatórios em 2 turnos na Câmara dos Deputados.

O emedebista listou três pontos que na sua visão, podem fragilizar ainda mais a questão econômica no Brasil.

“Precatórios: 1)Consagra que o governo não honra suas dívidas; 2)Fragiliza o judiciário e aniquila a coisa julgada; 3)Cria um esqueleto bilionário, comprometendo o futuro.
Saldo: desconfiança dos investidores; juros mais altos; queda nos investimentos; mais desemprego e pobreza”.

Os deputados aprovaram a proposta por 323 votos “sim” ante 172 “não”. O texto-base relatado pelo deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) autoriza o Governo Federal a transferir recursos de dividas da União para pagar o Auxílio Brasil no valor de R$400 até dezembro de 2022.

Além disso, a PEC abre espaço para outros gastos do Orçamento Federal. Ao todo, cerca de R$ 90 bilhões serão liberados para os gastos em 2022. As negociações para a aprovação da PEC duraram duas semanas sobre a liderança exaustiva do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valeriana

11 de novembro de 2021 às 15h52

Renana Calheiros…acabaou o respeito do Cafezinho com os proprios leitores.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?