Menu

The Economist diz que Governo Bolsonaro é um ‘fracasso’

A The Economist, revista de relevância mundial, publicou uma reportagem sobre o fracasso da economia brasileira durante os quase três anos do governo de Jair Bolsonaro e de Paulo Guedes como ministro. Na reportagem, a revista lembra que logo nos primeiros meses de governo, Guedes prometeu que iria “fazer história” ao manter rigor nas contas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
CRÉDITOS: UESLEI MARCELINO/REUTERS

A The Economist, revista de relevância mundial, publicou uma reportagem sobre o fracasso da economia brasileira durante os quase três anos do governo de Jair Bolsonaro e de Paulo Guedes como ministro.

Na reportagem, a revista lembra que logo nos primeiros meses de governo, Guedes prometeu que iria “fazer história” ao manter rigor nas contas públicas. Porém, a The Economist também lembra que agora o ‘Posto Ipiranga’ defende o estouro de gastos públicos para fins eleitoreiros.

“Agora, Guedes está apoiando uma tentativa dissimulada do governo de contornar o limite constitucional para os gastos públicos estabelecido em 2016, o que foi um passo crucial para endireitar as finanças do país”, escreve a revista.

“O Sr. Guedes prometeu uma reforma radical do estado inchado e ineficiente do Brasil. Mas essa promessa resultou apenas em algumas economias úteis em pensões, independência legal para o banco central e pequenas simplificações regulatórias”, diz em outro trecho.

O texto cita a disparada da inflação, altas seguidas nas taxas de juros e baixo crescimento econômico. A The Economist classifica esses pontos como “doenças” que têm derrubado a economia do Brasil na constância do Governo Bolsonaro. 

Para ler a reportagem completa clique aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes