Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Lupi diz que PDT vai abrir palanque para Lula em três estados

Por Redação

13 de novembro de 2021 : 11h59

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, revelou ao UOL que o seu partido deve abrir palanque para o ex-presidente Lula (PT) em três dos seis estados onde a legenda terá candidaturas a governos estaduais.

O PDT já negocia o apoio de Lula nas candidaturas de Weverton Rocha (Maranhão), Edvaldo Nogueira (Sergipe) e do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, para o governo do Rio de Janeiro.

Questionado sobre o assunto, Lupi respondeu que “ninguém está acorrentado no processo político” e lembrou da aliança feita entre PT e PDT no Ceará nas eleições de 2018.

“Tivemos o Camilo com o 13 [Governo do Ceará] e o Cid Gomes com o 12 [123, ao Senado], isso é normal”, lembrou. O mandatário trabalhista ainda disse que a complexidade da política brasileira exige essas alianças regionais.

Lupi também disse que seu partido vai apoiar o ex-presidente Lula (PT) caso aconteça um 2° turno contra Jair Bolsonaro em 2022. 

“Vamos ver quem é o adversário. Se for Bolsonaro ou seus representantes, com certeza, não estaremos com Bolsonaro, estaremos com Lula”.

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

15 de novembro de 2021 às 07h30

Esse Fanta tá queimando graxa, não só o Lula mas, qualquer pessoa , desde que esteja filiada a qualquer partido, tem o direito de ser candidato a qualquer cargo na política.

Responder

Fanta

13 de novembro de 2021 às 12h46

Lula nao tem mais nada a ver com a politica ha anos e nunca mais terà.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?