Menu

Steve Bannon pode ir para a cadeia nas próximas horas

O ex-assessor da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, foi alvo de um mandado de prisão por duas acusações de desacato no Congresso norte-americano. Bannon é também o guru de Jair Bolsonaro e de seu filho, Eduardo. De acordo com a CNN, o Procurador-Geral responsável pelo caso já assinou a ordem de prisão e Bannon […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-assessor da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, foi alvo de um mandado de prisão por duas acusações de desacato no Congresso norte-americano. Bannon é também o guru de Jair Bolsonaro e de seu filho, Eduardo.

De acordo com a CNN, o Procurador-Geral responsável pelo caso já assinou a ordem de prisão e Bannon poderá ir para a cadeia já nas próximas horas.

O procurador-geral responsável pela ordem de prisão trata-se de Merrick Garland. Ele tem sido alvo de forte pressão política. Vale lembrar que o ex-assessor de Trump foi convocado por uma comissão do Congresso para prestar depoimento sobre o ataque de apoiadores do ex-presidente ao Capitólio no dia 6 de janeiro. Na ocasião, cerca de seis pessoas morreram.

Contudo, Bannon se recusou a ir, alegando “privilégio executivo”, mas ele não ocupa cargo na Casa Branca para ter essa prerrogativa. “Bannon, ex-estrategista-chefe e conselheiro do presidente, é cidadão particular desde que deixou a Casa Branca em 2017”, afirmou o colegiado no Congresso.

Cada acusação de desacato ao Congresso norte-americano pode render a Bannon entre 30 dias a um ano de prisão, além da multa de US$ 100 a US$ 1 mil. O juiz determinará a sentença depois do julgamento do caso. A data do julgamento ainda não foi definida.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes