Menu

Criança de 8 anos desmaia de fome em escola no Rio

Uma professora da rede pública do Rio de Janeiro relatou a BBC Brasil que uma aluna de apenas oito anos desmaiou de fome. O fato tem intrínseca relação com o desmonte patrocinado pelo Governo Bolsonaro no que diz respeito a educação pública e a destruição de políticas sociais e econômicas. “Fui pegar algo para ela na […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Uma professora da rede pública do Rio de Janeiro relatou a BBC Brasil que uma aluna de apenas oito anos desmaiou de fome. O fato tem intrínseca relação com o desmonte patrocinado pelo Governo Bolsonaro no que diz respeito a educação pública e a destruição de políticas sociais e econômicas.

“Fui pegar algo para ela na minha mochila — porque eu sempre levo um biscoitinho ou uma fruta para mim mesma. Mas não deu tempo. Ela desmaiou em sala de aula“, afirmou a docente.

A escola onde aconteceu o incidente fica próximo ao complexo de favelas na Zona Norte do Rio. O episódio ocorreu em setembro quando a criança chegou na sala de aula com as mãos geladas.

“Ela sentou e abaixou a cabeça na mesa. Eu estranhei e chamei ela à minha mesa. Ela veio e eu perguntei se ela estava bem. Ela fez com a cabeça que estava, mas com aquele olhinho de que não estava. Perguntei se ela tinha comido naquele dia, ela disse que não”, relata a professora.

“Eu fiquei realmente sensibilizada por essa situação. Por que é isso: a fome. Uma fome que a criança não sabe expressar a urgência. E que envolve muitas vezes a vergonha. Para ela é algo humilhante, por isso ela não consegue expressar”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mariany

19/11/2021 - 07h33

Que mentira. Que desmonte é esse???

#ficaemcasa q a economia a gente vê depois, ninguém fala né?!

.

19/11/2021 - 07h25

Isto é mentira,pois logo que a criança chega à escola,ela vai direto pro refeitório tomar o café da manhã.

Ronaldo Pimenta

19/11/2021 - 06h06

Espantoso como ainda há gente que tem o descaramento de defender esse bolsonaro fascista e genocida.
Que esse ex-tenente desgraçado morra à míngua!!!

ADRIANO PEREIRA DE OLIVEIRA

18/11/2021 - 22h34

Bcs sao sujos, mentirosos, inimogos do Brasil.

Alex Freitas

18/11/2021 - 21h50

Gostaria de saber o que Presidente tem a ver com isso.
Tudo o que acontece é culpa do cara ?
Estão assisitindo muito essa rede esgoto de tv.

Lidia Rosa

18/11/2021 - 21h41

Pois é, a Economia a gente vê depois, e o desemprego?

Tereza

18/11/2021 - 13h03

Muito triste!!!! Gostaria de saber como está a situação da aluna agora e da família.

Fanta

17/11/2021 - 10h10

Comovente…. só que não.

Usar uma história dessa (fingindo que seja bem contada, coisa que certamente não é) por não ter gostado do resultado de uma eleição Presidencial é coisa de desadatados, de infantiloides ou de esquerdistas transtornados….fica a critério de cada um.


Leia mais

Recentes

Recentes