Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagem: Divulgação

Membro do conselho editorial da Folha critica falta de cobertura da viagem de Lula

Por Redação

17 de novembro de 2021 : 10h03

O advogado Thiago Amparo que é um dos membros do conselho editorial da Folha de São Paulo criticou os veículos de imprensa que não publicaram informações sobre a viagem do ex-presidente Lula a Europa.

Naquele continente, Lula tem conversado com lideranças políticas de diversos países, incluindo ex-presidentes da República e partidos políticos. Na última segunda, 15, o ex-presidente foi aplaudido de pé no Parlamento Europeu após sua participação na Conferência sobre a política da América Latina.

De acordo com Thiago, é relevante cobrir a viagem de Lula pelo fato dele ser um ex-presidente da República e um possível candidato ao Planalto em 2022.

O advogado também ressaltou que é falso a tese de que cobrir a viagem de Lula seria prestar uma assessoria de imprensa ao político. “Pode servir de transparência para o público saber dessa viagem”, disse.

“A lógica de cobrir a viagem de Lula é a mesma de quem acompanha presidenciável indo no mesmo ônibus da campanha eleitoral para relatar bastidores, decisões políticas, ter uma exclusiva. Tudo de forma combativa, independente e informativa como todo bom jornalismo deve ser”, completa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Eduardo Santana

18 de novembro de 2021 às 12h01

Thiago Amparo, parabéns!!! É um alento saber que existe um mínimo de lucidez no corpo editorial da Folha.

Responder

Laércio

17 de novembro de 2021 às 19h07

Só o q faltava mesmo….. mais palanque para o velho pinguço.
Vão se catar…

Responder

Willy

17 de novembro de 2021 às 14h50

“lider brasileiro” …? Kkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Zulu

17 de novembro de 2021 às 14h48

E a quem interessa onde o ladrao de galinhas vai falar besteiras e fazer os brasileiros passar mais vergonha internacional ainda…? ​A merda ja ta feita.

Se alem de malandors de quarta categoria os brasileiros sao considerados pouco mais que idiotas mundo afora deve ter algum motivo e para completar a obra o Mundo assistiu a um Presidente da Republica sendo pluricondenadoe preso por ser um lavador de dinheiro e ladrao profissional.

Que elementos como Lula tenham coragem de andar mundo afora falando mentiras para tentar limpar a proprioa imagem lambrecada de fezes (com o dinheiro dos brasileiros) é uma vergonha, é nao ter a minima noçào do ridiculo.

Responder

Valeriana

17 de novembro de 2021 às 14h38

Chorou no colo da vò o meninao da Folha….? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Daniel

17 de novembro de 2021 às 11h26

Mundo afora entenderam muito bem o que aconteceu no Brasil e quem é Lula… os petistoides amongolados existem só no Brasil em massa ainda.

Achar que os europeus ou as americanos meçam as pessoas e os fatos com a régua média brasileria é ser muito imbecil ou muito jornalista da folha.

Responder

Galinzé

17 de novembro de 2021 às 11h21

Os Brasileiros tem nojo de Lula, já passaram vergonha demais com esse pilantra e estão cansados de ser associados a ladrões, corruptos e bandidos como ele e seus comparsas mundo afora.

Que um estrume desse ainda esteja circulando livremente e falando merda na maior sem vergonhice é bem o retrato do Brasil.

Responder

Kleiton

17 de novembro de 2021 às 11h17

Cagando e andando para Lula.

Responder

Alexandre Neres

17 de novembro de 2021 às 10h32

Esta é a chamada imprensa profissional tupiniquim. Ao mesmo tempo em que procura ressuscitar Serjo Morto, ofertando-lhe vasta cobertura devido às ligações íntimas e estreitas entre ambos que muito contribuíram para nos levar para o buraco, nega-se peremptoriamente a noticiar a excursão exitosa de Lula, recebido por diversos líderes influentes que ultimamente viraram a cara para o Brasil e aplaudido de pé no Parlamento Europeu.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?