Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Pela primeira vez, mercado prevê inflação de dois dígitos para 2022

Por Redação

22 de novembro de 2021 : 12h03

O Boletim Focus divulgado nesta segunda, 22, pelo Banco Central mostra que as instituições financeiras continuam prevendo um cenário de deterioração econômica no Brasil em 2022.

Eles também apontam para uma alta do IPCA em 2021 saindo de 9,77% na semana passada para 10,12% hoje, índice muito acima da meta do governo que estipulou 3,75% com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.

Já para 2022, o cenário também é de inflação galopante de 4,96% ante 4,79% estimada anteriormente, se aproximando do teto da meta estipulada em 3,50%, também com margem de 1,5 ponto.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?