Menu

Pela primeira vez, mercado prevê inflação de dois dígitos para 2022

O Boletim Focus divulgado nesta segunda, 22, pelo Banco Central mostra que as instituições financeiras continuam prevendo um cenário de deterioração econômica no Brasil em 2022. Eles também apontam para uma alta do IPCA em 2021 saindo de 9,77% na semana passada para 10,12% hoje, índice muito acima da meta do governo que estipulou 3,75% […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Boletim Focus divulgado nesta segunda, 22, pelo Banco Central mostra que as instituições financeiras continuam prevendo um cenário de deterioração econômica no Brasil em 2022.

Eles também apontam para uma alta do IPCA em 2021 saindo de 9,77% na semana passada para 10,12% hoje, índice muito acima da meta do governo que estipulou 3,75% com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.

Já para 2022, o cenário também é de inflação galopante de 4,96% ante 4,79% estimada anteriormente, se aproximando do teto da meta estipulada em 3,50%, também com margem de 1,5 ponto.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes