Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagem: Arquivo Pessoal

PF enquadra homem que atacou senador Contarato e seu filho

Por Redação

23 de novembro de 2021 : 11h17

O homem responsável pelo post ofensivo contra o senador Fabiano Contarato (Rede) e seu filho foi indiciado pela Polícia Federal. O post foi publicado no Facebook no dia 15 de novembro por Giovani Loureiro, titular da conta.

Na publicação, Loureiro colocou uma foto de Contarato com o filho na praia capixaba de Vila Velha e se referiu ao congressista como “infeliz” e “sem vergonha” e alegou que Contarato estava com a criança para fazer “marketing”.

A investigação já foi encerrada e a PF enquadrou Giovani Loureiro por crime de injúria qualificada contra funcionário público, devido ao cargo de senador ocupado por Contarato, e também pelo crime ter sido cometido e compartilhado na internet.

O post foi massivamente compartilhado nas redes sociais ao ponto de Contarato ter prestado depoimento e consequentemente registrar um boletim de ocorrência na superintendência da PF no Espírito Santo. Delegado de profissão, Contarato alegou que foi vítima de crime de ódio e discriminação.

“O conteúdo da postagem recebida pelo declarante causou-lhe extrema indignação, desconforto familiar, caracterizando, no mínimo, crime de ódio e discriminação contra a pessoa deste Senador da República e de seu filho Gabriel”.

Já o acusado disse no jornal Gazeta que se arrependeu de ter feito a postagem. “Eu me arrependo profundamente de ter feito isso. Realmente me arrependo, eu não sabia que ia ter uma repercussão tão grande assim. Aquela postagem foi sobre ele, única e exclusivamente como político, não tem nada a ver com a pessoa dele. Não tinha nada a ver com a criança, nada de cunho homofóbico, mas recebeu uma proporção tão enorme que até ameaça estou recebendo. Inclusive, na praia, eu não fui até ele justamente em respeito ao filho dele”.

Com informações do O Globo.

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?