Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Lira não vai pautar revogação da PEC da Bengala

Por Redação

24 de novembro de 2021 : 10h59

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não pretende levar ao plenário a PEC 159/19 que propõe reduzir de 75 para 70 anos a idade para que ministros de tribunais superiores como Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal se aposentem.

A proposta foi aprovada nesta terça-feira pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A pauta interessa ao Governo Bolsonaro e ao próprio Centrão já que as vagas abertas podem ser ocupadas por candidatos a Corte alinhados ao Executivo Federal.

Lira pretende levar a plenário uma segunda proposta que aumenta de 65 para 70 anos a idade máxima para alguém ser indicado a ministro do Supremo Tribunal Federal.

Com informações do Metrópoles.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?