Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Imagens: Reprodução

Pesquisa Futura: Moro já tem o dobro de Ciro

Por Gabriel Barbosa

24 de novembro de 2021 : 18h15

A mais recente pesquisa da Futura/Modal aponta que em menos de 30 dias na corrida presidencial o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) já aparece com o dobro de intenções de voto do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) que até então ocupava a terceira colocação e aparece neste levantamento na quarta posição, confirmando o resultado de outros institutos.

Marcado pelo discurso de anticorrupção, Moro ganhou bastante exposição midiática nas últimas duas semanas e no levantamento espontâneo o ex-juiz registra 4,7% das intenções de voto e 13,6% na pesquisa estimulada.

Enquanto isso, o pedetista tem 2,6% de espontânea e 7,5% na estimulada e ocupa o quarto lugar. Nas duas primeiras colocações aparecem o ex-presidente Lula (PT) na liderança com 32,6% contra 29,6% de Jair Bolsonaro na espontânea. No cenário estimulado, Lula tem 37% ante 30% de Bolsonaro.

Nos dados comparativos, Moro passa por oscilações nos meses em que ainda estava fora do cenário eleitoral. Contudo, no mês que o ex-ministro entrou de vez no mapa eleitoral o seu índice saiu 0,7% em julho para 4,7% no período atual. Já Ciro teve a porcentagem de Moro em agosto, mas ao longo dos meses seguintes suas intenções de voto vem caindo e hoje registra 2,6%.

Quando analisamos o cenário por renda familiar, Moro sempre fica acima de 10% em todas as faixas levantadas pela pesquisa, com destaque entre quem ganha acima de 10 salários onde suas intenções de voto vão 26,5%. Por sua vez, Ciro Gomes alcança seu melhor índice (13,1%) entre quem recebe de 5 a 10 salários. O pedetista registra seu pior índice entre os eleitores de baixa renda (5,9%).

Por ultimo e não menos importante, vamos aos números por região. Nesse cenário, o ex-presidente Lula se destaca com seus 53,1% das intenções de voto no Nordeste. Já Bolsonaro e Moro se saem melhor entre os eleitores do Sul com 38,9% e 17,2%, respectivamente. Assim como Lula, Ciro Gomes também se sai melhor no Nordeste, mas com intenções de voto que não chegam a 10%.

A pesquisa ouviu 2000 eleitores entre os dias 16 e 20 de novembro com margem de erro de dois pontos, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. Clique aqui para baixar a pesquisa completa!

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

18 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Batista

26 de novembro de 2021 às 14h22

O adjetivo adequado, mas não esperado pelo comentarista Vitis, só pode ser, DECIRANTE, o devoto em pororoca, a misturar Delírio com Ciro, quando a realidade se apresenta sem carne, só osso.

Se restar bom senso, lógica e uma pitada do ‘desconfiometrô Simancol’, o prudente seria afastar-se do objeto do desejo e manter a distância necessária à normalidade avaliativa, respirar fundo e mergulhar profundamente no resgate dos fatos que levam a que, de fato, vem a ser o político Ciro emergente de mais de 40 anos de registros da real causa de tão extensa e desassossegada, militância política.

Se iniciar atentando para os nomes dados pelos pais aos filhos, chegará à nascente que leva ao espelho, não d’água, que reflete o sempre eterno ‘solitário político’ focado no sonho, como se político solitário pudesse vingar nessa longa estrada da vida e da política, onde Vinícius assevera a vida como ‘a arte do encontro’ e Milionário e Zé Rico, cantam-na lacrando:

“Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar. Na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar.

Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final da corrida chegou…”

Responder

Tony

25 de novembro de 2021 às 22h29

cafezinho247

Responder

Belmiro Machado Filho

25 de novembro de 2021 às 19h53

A cada nova Pesquisa Eleitoral para presidente vai ficando cada vez mais líquido e certo que em 2022 É LULA LÁ NO PRIMEIRO TURNO. E o efeito desta realidade nas mentes da malta que integra o GADO BOLSO-NAZI-FASCISTA é devastador. O GOSTO AMARGO DA DERROTA QUE SE APROXIMA, O RANGER DE DENTES E AS LÁGRIMAS DE SANGUE, serão daqui para frente, a tônica da TROPA DE CHOQUE BOLSO-NAZI-FASCISTA que perdeu totalmente o discurso e passou a recorrer inutilmente aos seus delírios fantasiosos e a acreditar nas próprias mentiras para tentar defender o ASSASSINO GENOCIDA CORRUPTO que é o responsável direto por mais de 613.240 mortes e por mais de 140.000 ÓRFÃOS até o momento. O futuro que se desenha para o ASSASSINO GENOCIDA CORRUPTO DE ESTIMAÇÃO DELES é sombrio e de muitos anos de cadeia pelos mais diversos tipos de crime comprovadamente cometidos ao longa da sua carreira política.

Responder

Elias

25 de novembro de 2021 às 18h41

Vai ter o dobro do Lula.

Responder

Marco Vitis

25 de novembro de 2021 às 18h39

GIL: pra entender essa comemoração do Cafezinho é preciso ter em conta que este blog virou uma mídia de propaganda do PT. E o PT sabe que Ciro é um perigo para a campanha de Lula, porque Ciro tem propostas que o PT não quer assumir. E pior: conhece os bastidores dos governos de Lula e Dilma. Se Ciro trouxer pra TV tudo o que ele sabe… Por isso é preciso DESTRUIR a candidatura Ciro a ponto, se possível, de Ciro desistir (seria o melhor dos mundos para o PT).
Agora note bem: eles atacam Ciro e festejam a suposta ascensão de Moro. Tudo pra destruir o caminho de Ciro. E depois querem que Ciro suba no palanque pra defender o candidato do PT. Qual é o adjetivo adequado a esse tipo de comportamento ?

Responder

O Demolidor

25 de novembro de 2021 às 14h18

Fico pensando no Cirolipa sendo ultrapassado por um sujeito que está se preparando fazendo acompanhamento com fonoaudióloga da Globo……não tem preço…

Responder

eu

25 de novembro de 2021 às 07h10

SINTO CHEIRO DE

Responder

Batista

25 de novembro de 2021 às 00h25

Conforme sabido, nem bem saiu a terceira ‘pesquisa’ para anabolizar o ex juiz Parcial e já veio o PoderData, que junto com o Ipec (ex Ibope) e DataFolha, são os que contam atualmente, mostrar que o ‘Marreco’ continua onde sempre esteve, empacado, digo, empatado, na terceira via com ‘Tiro Gomes’, um com 8% e o outro 7%, respectivamente.

Voo encomendado de marreco dá nisso, e olha que com o Datafolha e Ipec a confirmarem proximamente, restará suar para eleger-se senador ou mais folgado para deputado, pelo Paraná.

A coisa já esteve melhor para o Marreco Russo nos tempos em que, intocável, comandava a organização lavajateira à margem da lei, e quanto ao ‘Tiro Gomes’, pode voltar a respirar e suspender, por ora, a reserva para Paris.

Responder

Tiago Silva

24 de novembro de 2021 às 22h38

Infelizmente, tantos erros de Ciro e Assessores (que se dizem inteligentes) promove a tendência de Moro ganhar eleitores antipetistas, ser um “Novo Collor” para a mídia/PIG e se mostrar um bolsonarista mais viável e mais bolsonarista que Bolsonaro! Tem todo um caminho a percorrer entre eleitores de Bolsonaro que se frustrarem ou deixarem de se fanatizar.

Ciro quis ser antipetista, quando deveria primeiro ser o principal anti-Bolsonarista e o principal anti-Moro/Farsa Jato!!! “Tantas fez (…) que abusou da regra três”!!!

E já dava para visualizar tudo isso desde 2018 (quando também errou em não querer estar na chapa circunstancial Ciro/Haddad – já que também parecia óbvio que iriam retirar o primeiro das pesquisas eleitorais para consumarem o Golpe), mas parece que para os “inteligentes” ciristas (ou cirominions que se fanatizaram em redes sociais) a ficha apenas vai cair após 2022… E se um dia cair, já que podem viver no mundo de fantasias do PND (ou de outras boas intenções que é bem velho na Unicamp) que precisaria de visão da realidade e estratégia para ser posto em prática.

É com tristeza que se vê um Juiz Corrupto e Politiqueiro que ajudou a entregar patrimônio nacional, destruir tantas famílias brasileiras sem ser processado e impunimente ascender como opção para a população (já que tinha candidatos que se diziam de esquerda que preferiam centrar suas energias na própria esquerda para munir a direita e o PIG contra a esquerda).

Responder

Zulu

24 de novembro de 2021 às 21h52

Daqui pra frente será uma guerra de pesquisas fajutas entre quem precisa recuperar pontos…Moro e Lula no caso.

Responder

Kleiton

24 de novembro de 2021 às 21h50

As pseudo pesquisas são encomendadas e pagas por quem tem menos votos de quem esta na frente e precisa das mesmas para que a Globo e outros veículos as divulguem para tentar suportar a própria candidatura.

As pesquisas de verdade são feitas com os olhos quando os candidatos estão na rua.

Responder

John

24 de novembro de 2021 às 21h46

Pesquisa mandrake como a da Paraná pesquisas, a poder data mostrou hoje que Moro tem o mesmo tamanho de sempre e não tem motivos pra ser melhor, a única coisa que mostra com essas pesquisas “forçadas” é que setores da elite estão tentando inflar o balão 🎈 dele.

Responder

Pedro

24 de novembro de 2021 às 21h16

Só pesquisa fakenews….Ciro tem no mínimo 12% porque vem crescendo consistentemente. Bolsonaro e Moro nem serão candidatos a presidência

Responder

Gil

24 de novembro de 2021 às 20h54

E vocês do cafezinho comemorando isso?
Parabéns

Responder

William

24 de novembro de 2021 às 20h45

Qualquer um que se candidatar tem o dobro de votos do Cirolipa…. não se entende como esse elemento continue a querer passar vergonha a cada 4 anos…

Bolsonaro vai ao segundo turno com o Poste da vez do Pilantrao e quem votou para Moro no primeiro turno ou não vota ou vota por Bolsonaro contra a imundícia petista.

Quem votar no primeiro turno por Cirolipa vota para o poste de Lula no segundo ou não vota.

De 2018 pra cá nada mudou….zero.

Responder

Paulo

24 de novembro de 2021 às 19h51

Moro está naturalmente ocupando o lugar dos eleitores da 3ª via, que estavam órfãos. Até onde vai seu teto, nesta área, eu não sei. Acho que crescerá mais um pouco, dentro desse nicho, mas é fundamental roubar votos do gado do Capetão. No 2º turno, o gado bovino e muar virá mansamente repousar em seu colo, mas, para chegar lá – onde vencerá Lula com relativa facilidade -, Moro precisa avançar no combate à pauta cultural e de costumes da esquerda. Não sei se conseguirá fazê-lo com a desenvoltura necessária para agradar esses “conservadores”…Vamos aguardar seus próximos passos!

Responder

Alexandre Neres

24 de novembro de 2021 às 19h16

Na coluna do Guilherme Amado no site Metrópoles, consta que o general Santos Cruz está sondando Ciro pra ver se ele aceita ser vice de um candidato competitivo, qual seja, Serjo Morto.

Responder

carlos

24 de novembro de 2021 às 18h28

O bolsonaro virou piada , o redboi criou azas, porque o perfil do eleitor do bolsonaro, é o mesmo do moro.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?