Menu

Ciro Nogueira anuncia que voos de seis países da África estão proibidos no Brasil

Atendendo a uma recomendação da Agência Nacional De Vigilância Sanitária (Anvisa), o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (PP-PI) anunciou a proibição de voos de seis países da África. A decisão vale a partir de segunda-feira, 29. No comunicado, o ministro informou que “o Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

Atendendo a uma recomendação da Agência Nacional De Vigilância Sanitária (Anvisa), o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (PP-PI) anunciou a proibição de voos de seis países da África. A decisão vale a partir de segunda-feira, 29.

No comunicado, o ministro informou que “o Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira”.

“A decisão foi tomada em conjunto e será assinada pela Casa Civil, pelo Ministério da Infraestrutura, Ministério da Saúde e Ministério da Justiça. A restrição atingirá os passageiros oriundos de: África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue”, completou.

A decisão foi tomada após o surgimento da nova variante do coronavírus, Ômicron, motivo de tensão em razão das inúmeras mutações que ela produz em comparação com o vírus original da Covid-19.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes