Menu

Bolsonaro critica política de preços da Petrobrás que ele mesmo determinou

Nesta sexta-feira, 26, Jair Bolsonaro resolveu criticar a política adotada pela Petrobras para definir o preço dos combustíveis no Brasil, conhecida por PPI (política de paridade internacional). “Entre outros problemas, é o ICMS? Sim. Agora, qual o grande problema? Paridade com o preço internacional. Por que? Somos obrigados a importar em torno de 25% de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta sexta-feira, 26, Jair Bolsonaro resolveu criticar a política adotada pela Petrobras para definir o preço dos combustíveis no Brasil, conhecida por PPI (política de paridade internacional).

“Entre outros problemas, é o ICMS? Sim. Agora, qual o grande problema? Paridade com o preço internacional. Por que? Somos obrigados a importar em torno de 25% de diesel e gasolina”, disse Bolsonaro durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Só neste ano, a Petrobras aumentou o preço da gasolina por 11 vezes e o valor do diesel outras nove. Nas palavras de Bolsonaro é por conta desses aumentos que as passagens de transportes urbanos devem ficar mais caras nas próximas semanas.

“Documentos e informações [sugerem] que teremos alta considerável no preço de passagens de transportes urbanos. Vai bater diretamente na vida do mais pobre, mais necessitado”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

27/11/2021 - 22h24

Foi criada no Governo do Vampirão, a bem da verdade. Não sei se pode ser revertida – nem, tampouco, se Bolsonaro quer, de fato, fazê-lo (suspeito que não). A verdade é que a adoção dessa política para que acionistas privados ganhem dinheiro foi um dos maiores crimes contra o povo brasileiro. A Petrobrás é o maior símbolo do antigo projeto do “Brasil Grande”, do Governo Militar, mas suas origens épicas e icônicas remontam ao grande escritor e brasileiro Monteiro Lobato e contemporâneos. Isso não poderia ter acontecido, mas todos foram ou autores ou cúmplices, por ação e omissão, inclusive o Congresso Nacional e a imprensa. Isso que aconteceu deveria suscitar um debate mais profundo na sociedade brasileira sobre quem somos, como nação, o que desejamos ser e aonde queremos chegar. E esse debate passa, necessariamente, pela reestatização da Petrobrás…Ou, se for inviável (haverá prejuízos na Bolsa de Nova Iorque, por exemplo? De que monta?), pela responsabilização de quem conduziu esse processo danoso ao extremo para o povo brasileiro, à luz do dia, o que é revela seu caráter ainda mais pérfido…


Leia mais

Recentes

Recentes