Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Auditores da Receita decidem pela demissão coletiva em protesto contra secretário do órgão

Por Redação

29 de novembro de 2021 : 21h36

O secretário da Receita, José Barroso Tostes Neto, tem sido alvo constante de protesto por parte dos servidores do órgão. Com isso, a própria categoria já aprovou a entrega nacional de cargos comissionados e uma moção de desconfiança. O ato foi marcado para o dia 15 de dezembro.

A decisão foi aprovada durante a assembleia dos auditores. Eles avaliam a medida como uma manifestação contra a omissão de Tostes em relação a temas relevantes para a categoria, como a regulamentação do bônus de eficiência, concursos públicos e a implantação de plano de gestão que autorize o teletrabalho durante a pandemia.

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) disse em nota que as medidas aprovadas são uma forma de demonstrar “a indignação dos auditores contra a inércia da administração da Receita diante das pautas prioritárias da classe”.

A frente da Receita Federal, Tostes tem liderado uma política de desmonte e os auditores estão adotando medidas de protesto como redução em 50% das metas de trabalho, não participação de treinamentos, cursos e reuniões com a administração, e manutenção de dois dias semanais de protesto (terças e quartas), chamados de Dias de Apagão, com paralisação das aduanas de fronteira terrestre, com ressalva ao tratamento de cargas vivas, perecíveis e medicamentos hospitalares.

Com informações da Folha

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mauro Morro Branco

30 de novembro de 2021 às 08h04

Sabe de nada cara ! Não tem nada de esquerdoises ! Pra variar tu tá falando besteira !

Responder

Kleiton

29 de novembro de 2021 às 21h50

Ótimo, limpeza de esquerdoises.

Responder

Deixe um comentário