Menu

Governo Bolsonaro autoriza garimpo de ouro em áreas virgens da Amazônia

O Governo Bolsonaro por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), chefiada pelo general Augusto Heleno, autorizou o avanço de sete projetos de garimpo de ouro em uma região virgem da Amazônia. A última autorização para esse atividade foi em 2012, ainda no Governo Dilma 1. A decisão foi tomada pelo Conselho de Defesa Nacional, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ernesto Rodrigues / Estadão

O Governo Bolsonaro por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), chefiada pelo general Augusto Heleno, autorizou o avanço de sete projetos de garimpo de ouro em uma região virgem da Amazônia. A última autorização para esse atividade foi em 2012, ainda no Governo Dilma 1.

A decisão foi tomada pelo Conselho de Defesa Nacional, onde Heleno ocupa o posto de secretário-executivo, o órgão é responsável pelo aconselhamento a Presidência da República em temas de Defesa.

De acordo com a Folha, Heleno autorizou o garimpo com base em projetos encaminhados pela Agência Nacional de Mineração. Ao todo, são sete projetos de pesquisa de ouro na região de São Gabriel da Cachoeira (AM), na fronteira com a Colômbia e conhecida como cabeça do cachorro.

Cerca de 23 etnias indígenas vivem naquela região, não a toa que São Gabriel da Cachoeira é a cidade mais indígena do país e uma das áreas mais preservadas da Amazônia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes