Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Ernesto Rodrigues / Estadão

Governo Bolsonaro autoriza garimpo de ouro em áreas virgens da Amazônia

Por Redação

06 de dezembro de 2021 : 08h41

O Governo Bolsonaro por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), chefiada pelo general Augusto Heleno, autorizou o avanço de sete projetos de garimpo de ouro em uma região virgem da Amazônia. A última autorização para esse atividade foi em 2012, ainda no Governo Dilma 1.

A decisão foi tomada pelo Conselho de Defesa Nacional, onde Heleno ocupa o posto de secretário-executivo, o órgão é responsável pelo aconselhamento a Presidência da República em temas de Defesa.

De acordo com a Folha, Heleno autorizou o garimpo com base em projetos encaminhados pela Agência Nacional de Mineração. Ao todo, são sete projetos de pesquisa de ouro na região de São Gabriel da Cachoeira (AM), na fronteira com a Colômbia e conhecida como cabeça do cachorro.

Cerca de 23 etnias indígenas vivem naquela região, não a toa que São Gabriel da Cachoeira é a cidade mais indígena do país e uma das áreas mais preservadas da Amazônia.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade