Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Marina: Moro violou garantias e apoiou presidente antidemocrático

Por Redação

07 de dezembro de 2021 : 12h02

A ex-senadora Marina Silva (Rede) concedeu entrevista ao jornal O Globo e não deixou de criticar a atuação do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) no âmbito da Operação Lava Jato e sua passagem pelo Governo Bolsonaro.

Na visão de Marina, o ex-juiz poderia ter deixado um legado positivo ao país caso não tivesse agido com parcialidade nas condenações e consequentemente atropelado o devido processo legal.

“Ele deu uma contribuição como juiz em relação a investigar e punir poderosos. Infelizmente, deu com uma mão e tirou com a outra quando não obedeceu à risca o devido processo legal. Ele sai da condição de juiz e vai para o governo Bolsonaro. Qualquer pessoa com discernimento político sabia que o Bolsonaro não tem compromisso com a democracia, com o combate à corrupção e com qualquer avanço”.

Marina também aproveitou a ocasião para criticar o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato a presidência pelo PDT, que tem reservado sua artilharia verbal contra o ex-presidente Lula na tentativa de cativar os votos da direita que já estão sendo capturados pelo próprio Sérgio Moro, que ocupou a terceira colocação nas pesquisas.

“O Ciro tem feito um esforço de debater propostas, não só fazendo disputa política em si. Agora, a violência política, que é uma das estratégias mestras do João Santana, não é base de construção de absolutamente nada. Dificilmente, alguém conseguirá ser mais violento do que o Bolsonaro, talvez eles consigam empatar. A forma como a gente ganha determina a forma como governa”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sebastião

07 de dezembro de 2021 às 21h11

Os ataques de Ciro e de sua trupe, irão pra Marina. Eles são tão iguais aos bolsominions, que todos que criticam Ciro, eles atacam. Fazem boca de urna o tempo todo, quando se falam de eleições presidenciais.

Responder

Cilmara Queli Freitas Ramos Rodrigues

07 de dezembro de 2021 às 14h04

Marina Silva sempre tão lúcida e certeira! Minha admiração só aumenta! ?

Responder

Marco Vitis

07 de dezembro de 2021 às 12h26

O Cafezinho reporta que Marina, em entrevista ao O Globo, faz críticas a Moro e Ciro.
Porém, O Cafezinho ignora as críticas de Marina a Lula.
Em qual beco soturno está escondida a imparcialidade ?
Manipulação vergonhosa, Miguel do Rosário.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?