Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Agência Brasil

Rosa Weber autoriza a volta das emendas do relator

Por Redação

07 de dezembro de 2021 : 08h35

A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber decidiu nesta segunda-feira, 7, autorizar o retorno do pagamento das emendas do relator. Ela atendeu a um pedido feito pelos presidentes da Câmara Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

No despacho, Weber afirma que devem ser observadas as regras da proposta aprovada (na semana passada) pelo Congresso que visa a transparência desses recursos. Sua decisão foi seguida por mais 8 votos “sim” de outros ministros do STF contra 2 “não”.

“Ante o exposto, acolho o pedido formulado pelos Senhores Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, ‘ad referendum’ do Plenário desta Corte – e para tanto estou a solicitar, nesta mesma data, ao Presidente do STF, a inclusão desta ADPF em sessão virtual extraordinária -, para afastar a suspensão determinada pelo item ‘c’ da decisão cautelar anteriormente proferida, autorizando, dessa forma, a continuidade da execução das despesas classificadas sob o indicador RP 9, devendo ser observadas, para tanto, no que couber, as regras do Ato Conjunto das Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nº 1, de 2021, e a Resolução nº 2/2021-CN. À Secretaria Judiciária. Publique-se. Intime-se, com urgência”, afirma Weber.

Ainda em novembro, a magistrada atendeu a uma ação protocolada pelos partidos da oposição e suspendeu o pagamento dessas emendas. Ela também determinou transparência e publicidade destas movimentações de recursos públicos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade