Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Bolsonaro volta a defender imunidade de rebanho

Por Redação

09 de dezembro de 2021 : 20h57

Na live desta quinta, Jair Bolsonaro voltou a sugerir que a contaminação em massa da Covid-19 seria mais eficaz do que vacinar toda a população.

Na prática, o inquilino do Planalto tenta ressuscitar a tese falsa e comprovadamente ineficaz da imunidade de rebanho.

“Tem estudos científicos comprovados que, quem foi infectado, tem mais imunidade em comparação a quem tomou a vacina”, disse Bolsonaro. Vale lembrar que não existe estudos científicos comprovando que a imunidade de rebanho é uma fórmula para combater o vírus.

“Por que essa obrigação [da vacinação]? Quem acredita na vacina, parabéns! Hoje, eu vi um ‘cara’ discutir na televisão que eu não comprei a vacina na hora certa. Que hora certa? Não tinha para vender no mercado”, esbravejou.

Além de espalhar fake news, Bolsonaro resolveu usar a live como ringue político e voltou a atacar seu concorrente direto pelo eleitorado conservador, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), que já aparece em terceiro lugar nas pesquisas.

“Mais do que dobramos o valor médio do Bolsa Família, agora Auxílio Brasil. Aí vem a crítica que eu não tenho responsabilidade fiscal. Tem até aí candidato neófito [Sérgio Moro], enchendo a boca, dizendo: ‘Ele não tem responsabilidade fiscal’. Tinha reunião de ministro, ele não abria a boca para nada. Entrava mudo e saia calado”, atacou Bolsonaro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ronei

09 de dezembro de 2021 às 22h06

“Vale lembrar que não existe estudos científicos comprovando que a imunidade de rebanho é uma fórmula para combater o vírus”.

A que se obtém com as vacinas é a imunidade de rebanho, seu tonto.

Responder

Galinzé

09 de dezembro de 2021 às 22h05

Não tem nada de falso na imunidade de rebanho.

Ela se obtem ou através do contajo natural ou através das vacinas…o fim é o mesmo.

Contrataram o Felipe Neto para escrever essas besteiras…?

Responder

Kleiton

09 de dezembro de 2021 às 22h02

Fake news é o tonto que escreveu essa merda manipulando as palavras.

Esse tal de Bolsonaro disse que a imunidade natural de quem contraiu o vírus é superior a imunidade que as vacinas proporcionam e por tanto quem já teve covid não precisa se vacinar.

Seriam milhões de vacinas e de reais poupados…

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade