Menu

Bolsonaro volta a defender imunidade de rebanho

Na live desta quinta, Jair Bolsonaro voltou a sugerir que a contaminação em massa da Covid-19 seria mais eficaz do que vacinar toda a população. Na prática, o inquilino do Planalto tenta ressuscitar a tese falsa e comprovadamente ineficaz da imunidade de rebanho. “Tem estudos científicos comprovados que, quem foi infectado, tem mais imunidade em […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na live desta quinta, Jair Bolsonaro voltou a sugerir que a contaminação em massa da Covid-19 seria mais eficaz do que vacinar toda a população.

Na prática, o inquilino do Planalto tenta ressuscitar a tese falsa e comprovadamente ineficaz da imunidade de rebanho.

“Tem estudos científicos comprovados que, quem foi infectado, tem mais imunidade em comparação a quem tomou a vacina”, disse Bolsonaro. Vale lembrar que não existe estudos científicos comprovando que a imunidade de rebanho é uma fórmula para combater o vírus.

“Por que essa obrigação [da vacinação]? Quem acredita na vacina, parabéns! Hoje, eu vi um ‘cara’ discutir na televisão que eu não comprei a vacina na hora certa. Que hora certa? Não tinha para vender no mercado”, esbravejou.

Além de espalhar fake news, Bolsonaro resolveu usar a live como ringue político e voltou a atacar seu concorrente direto pelo eleitorado conservador, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), que já aparece em terceiro lugar nas pesquisas.

“Mais do que dobramos o valor médio do Bolsa Família, agora Auxílio Brasil. Aí vem a crítica que eu não tenho responsabilidade fiscal. Tem até aí candidato neófito [Sérgio Moro], enchendo a boca, dizendo: ‘Ele não tem responsabilidade fiscal’. Tinha reunião de ministro, ele não abria a boca para nada. Entrava mudo e saia calado”, atacou Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ronei

09/12/2021 - 22h06

“Vale lembrar que não existe estudos científicos comprovando que a imunidade de rebanho é uma fórmula para combater o vírus”.

A que se obtém com as vacinas é a imunidade de rebanho, seu tonto.

Galinzé

09/12/2021 - 22h05

Não tem nada de falso na imunidade de rebanho.

Ela se obtem ou através do contajo natural ou através das vacinas…o fim é o mesmo.

Contrataram o Felipe Neto para escrever essas besteiras…?

Kleiton

09/12/2021 - 22h02

Fake news é o tonto que escreveu essa merda manipulando as palavras.

Esse tal de Bolsonaro disse que a imunidade natural de quem contraiu o vírus é superior a imunidade que as vacinas proporcionam e por tanto quem já teve covid não precisa se vacinar.

Seriam milhões de vacinas e de reais poupados…


Leia mais

Recentes

Recentes