Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Atila Iamarino diz que invasão hacker foi estratégia contra o passaporte de vacina

Por Redação

10 de dezembro de 2021 : 09h23

O biológo e divulgador científico Atila Iamarino foi as redes sociais para dizer que a invasão de hackers ao site do Ministério da Saúde e a plataforma ConecteSUS foi uma estratégia para atacar o passaporte de vacinação contra Covid-19.

O ataque aconteceu num momento onde 19 capitais brasileiras estão exigindo esse documento para que as pessoas tenham o direito de ocupar espaços públicos.

“Agora, no meio do atrito de Ministério da Saúde, Anvisa e São Paulo sobre a cobrança de passaporte vacinal, o sistema é atacado e sai do ar”, disse Atila.

Quando se tenta acessar o site do Ministério, os usuários se deparam com uma mensagem afirmando que os dados da pasta foram copiados e excluídos em seguida.

“Os dados internos dos sistemas foram copiados e excluídos. 50 TB (Terabyte) de dados está (sic) em nossas mãos”, revela a mensagem. Além do site do Ministério da Saúde, plataformas como DataSUS, Painel Coronavírus e Conecte SUS também foram alvos dos hackers. O Lapsus$ Group assumiu a autoria do ataque cibernético.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

henrique de oliveira

10 de dezembro de 2021 às 11h57

Ou seja coisa do Bozo e sua trupe de aloprados.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro